quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Gastro News



LITERATURA E DIVERSIDADE MUSICAL SE MISTURAM NA FLICA 2012
Icontent realiza 2ª edição da FLICA, em parceria com a Putzgrillo
Festa e literatura.

Duas coisas que aparentemente pareciam antagônicas aos olhos do senso comum se misturam na Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), entre os dias 17 e 21 deste mês, no recôncavo baiano. Pois é, além de mesas e conversas com escritores de todo o mundo, a Flica 2012 reserva espaço para diversidade musical brasileira. Em sua segunda edição, o evento é produzido pela Putzgrillo e Icontent, empresa pertencente à Rede Bahia, e homenageia os centenários de Jorge Amado e Nelson Rodrigues.
“Para nós é uma grande satisfação realizar um evento que valoriza um bem tão precioso como a literatura”, conta Paulo Sobral, da Icontent.A Flica 2012 acontece no claustro do Conjunto do Carmo, situado na Praça da Aclamação, centro da cidade de Cachoeira. A Entrada é franca e sem necessidade de inscrição prévia.
AUTORES
Durante a Flica, os participantes vão poder ouvir e dialogar com 23 autores, em 12 mesas. O baiano Ruy Espinheira Filho, o angolano José Eduardo Agualusa, a filósofa gaúcha Marcia Tiburi, Javier Moro, da Espanha, e Inês Pedrosa, de Portugal, são alguns dos convidados. A apresentadora e humorista Maria Paula também participa do evento lançando seu livro “Liberdade Crônica”
ATRAÇÕES MUSICAIS
Dentre as atrações musicais da Flica 2012, merece destaque a participação do cantor, compositor e instrumentista santamarense Roberto Mendes, que celebra 60 anos de vida com o show “Quem Vem Lá Sou Eu”. Outra atração de peso é Claudia Cunha, cujo álbum “Responde à Roda” (Biscoito Fino, 2009), foi vencedor do Prêmio Braskem Cultura e Arte, e por meio do qual foi indicada ao Prêmio da Música Brasileira 2010 como Melhor Cantora.
Na Flica 2012, Cláudia apresenta o show “Solar”, com direção do ator Jackson Costa, em que homenageia uma das maiores vozes do Brasil, Gal Costa, na fase tropicalista e pós-tropicalista das décadas de 60 e 70.
Sucesso absoluto no boêmio bairro do Rio Vermelho, em Salvador, a Varandado SESI vai à Cachoeira se apresentar com o grupo de chorinho Os Ingênuos, o samba de roda de Mutá com o grupo Barlavento, os jovens músicos que despontam no mercado cultural baiano com a banda Pirombeira e o cantor e compositor Alexandre Leão.
A Varanda estará localizada no Museu do IPHAN (Praça da Aclamação), de 17 a 20 de outubro, e também vai se apresentar com grupos de samba de roda locais, além de executar diversas performances inusitadas.
O Núcleo de Prática Orquestral do SESI (NPO), núcleo de orquestra e coral infanto-juvenil, formado por crianças e jovens portadores de deficiência intelectual se apresenta no show de abertura da festa, às 17h. Confira a programação completa da Flica 2012 www.flica.com.br.

SERVIÇO
Evento:Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA)
Data: 17 a 21 de outubro
Local:Cachoeira, Bahia
Valor:Gratuito
Informações: www.flica.com.br







TATAU É O McAMIGO DO GACC NO McDia Feliz 2012


O Grupo de Apoio à Criança com Câncer – Bahia (GACC-BA) recebeu, no dia 13 de julho, a visita especial do cantor Tatau, da banda AraKetu, para conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição há mais de 24 anos em benefício de crianças e adolescentes carentes com câncer. Na ocasião, o cantor celebrou junto aos pacientes a sua participação como McAmigo no evento deste ano. 

A campanha ocorrerá no dia 25 de agosto, em todos os restaurantes McDonald’s de Salvador e Feira de Santana e beneficiará as obras assistenciais do GACC-BA. A principal função do McAmigo é promover a causa do câncer infanto juvenil e trocar Big Mac por sorrisos. 

Sobre a campanha – Desde 1991, a instituição conta com a ajuda da campanha McDia Feliz para beneficiar o tratamento do câncer infantojuvenil. A campanha é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald e já selecionou mais de 16 projetos do GACC BA que permitiram a implantação do 1º gabinete odontológico da instituição, o Centro de Diagnóstico do GACC (CDG), reformar os apartamentos dos pacientes, comprar medicamentos, equipamentos para o CDG, aquisição de micro-ônibus, entre outros.

O recurso líquido do McDia Feliz deste ano permitirá a compra do micro-ônibus que tem por finalidade transportar as crianças e adolescentes aos centros de tratamento, com conforto e segurança. 

O tíquete antecipado, importante instrumento da campanha McDia Feliz, já está à venda na sede do GACC (Av. Oceano Pacífico 210, Recanto das Ilhas. São Marcos, Salvador ou pelo telefone 71 3399-2010). O valor de cada tíquete custa R$10,50 (dez reais e cinquenta centavos), e poderá ser trocado por um sanduíche Big Mac, em qualquer restaurante da Rede McDonald's, exclusivamente, na data do evento, 25 de agosto. 

Trocando Big Mac por sorrisos – A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantojuvenil. 

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em 2011, apenas no dia 27 de agosto, foram vendidos mais de 1,6 milhão sanduíches Big Mac em todo em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 17,3 milhões.
*Direto da Assessoria




MCDONALD’S APRESENTA O SEU RESTAURANTE NA VILA OLÍMPICA

O cardápio terá a maior diversidade de produtos já apresentado pela rede em uma Olimpíada

Durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Londres, o McDonald’s terá o maior restaurante do mundo, com uma estrutura de vanguarda que reúne inovações e o cardápio mais variado que a rede já apresentou em toda a sua história olímpica. “Como patrocinador mundial, damos vida ao Espírito Olímpico, através de experiências significativas e relevantes para os nossos clientes tanto na sede dos Jogos Olímpicos quanto nos 33 mil restaurantes ao redor do mundo”, diz Dean Barret, Diretor Global de Marketing do McDonald’s. “Nos sentimos orgulhosos de servir alimentos deliciosos e de primeira qualidade para os atletas, espectadores e membros de imprensa e esperamos receber os entusiastas olímpicos de todo o mundo para celebrar conosco em Londres”.

Modernização da experiência nos restaurantes

Inspirado na visão do LOCOG (Comitê Organizador de Londres para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, na sigla em inglês) de fazer dos Jogos Olímpicos de 2012 o mais focado em sustentabilidade, o McDonald’s dedicou três anos ao planejamento e projeto deste restaurante. O objetivo foi gerar um ambiente contemporâneo e aconchegante para os clientes, com o menor impacto possível para o meio ambiente. Criado pelo designer de interiores, Philippe Avanzi, a aparência e experiência gerada pelos quatro restaurantes do McDonald’s na Vila Olímpica estão baseadas nos mais recentes elementos do design europeu e da corporação.

“Londres se preparou para ser uma das sedes mais sustentáveis de todos os Jogos Olímpicos e essa ambição nos inspirou não só a cumprir nossa função como restaurante oficial na operação e fornecimento de alimentos no evento, mas também para imprimir a responsabilidade ambiental no coração do nosso restaurante, o mais moderno do Parque Olímpico”, diz Jill McDonald, Diretora Executiva no McDonald’s no Reino Unido. “Nosso restaurante apresenta muitas das inovações que vem impulsionando nossa transformação nos últimos cinco anos com a finalidade de melhorar a experiência do cliente e incrementar a eficiência das nossas operações”.

Projeto pensando no cliente

Estas inovações incluem a opção de express lanes (filas expressas), assim como os pedidos tradicionais no balcão e pagamento sem usar dinheiro. Além disso, os restaurantes vão usar equipamentos de cozinha com dispositivos que diminuem o consumo de água e energia. O McDonald’s também vai recolher todo o óleo usado na cozinha dos restaurantes, que será reciclado e transformado em biodiesel para abastecer mais da metade dos caminhões usados nas entregas no Reino Unido.
No final do evento, quando o McDonald’s desmontar o restaurante, 75% dos materiais serão reutilizados e quase todos os itens serão reciclados, incluindo o mobiliário e equipamentos, que serão reaproveitados e distribuídos entre os restaurantes futuros e já existentes do Reino Unido. Milhares de itens instalados no restaurante já estão cadastrados para serem transferidos assim que os jogos terminarem.
O restaurante está preparado para atender uma grande quantidade de pessoas durante os jogos. São assentos para 1500 pessoas no salão, incluindo 70 em um balcão no segundo piso com uma bela vista para o Estádio Atlético Olímpico.
O cardápio mais extenso de todos os Jogos
Em Londres, o McDonald’s vai oferecer a maior variedade de produtos da sua história olímpica para milhares de atletas, oficiais, espectadores, força de trabalho e membros de imprensa. A maior parte das opções do cardápio é feita com ingredientes de alta qualidade fornecidos pela cadeia de abastecimento inglesa do McDonald’s e vai incluir:
· Os favoritos do McDonald’s, como, por exemplo, o Big Mac, os Chicken McNuggets e as McFritas;
· Aveia e bagels para o café da manhã;
· Wraps e saladas;
· McLanche Feliz com opções de frutas e vegetais, disponíveis pela primeira vez nos Jogos Olímpicos;
· Nova bebida de suco de frutas – Fruitizz – que conta com uma porção de frutas das 5 necessárias por dia;
· Chá e café servidos com leite orgânico inglês fornecido de maneira sustentável.

O McDonald’s terá cera de 500 funcionários por restaurante. Conhecidos como Equipe Campeã Olímpica do McDonald‘s (Olympic Champion Crew), o time é composto pelos melhores funcionários do McDonald’s e seus franqueados selecionados em todo o mundo para trabalhar em um dos quatro restaurantes da rede na Vila Olímpica durante os jogos.
São 2 mil dos melhores gerentes e funcionários provenientes de 42 países. Todos eles receberão treinamento customizado online e no local para se preparar para esta experiência e fazer o melhor trabalho no atendimento ao cliente nesta oportunidade única de participar de uma equipe com pessoas de todo o mundo.
Do Brasil foram selecionados dois representantes que começaram a trabalhar no McDonald’s como atendentes; David Rodrigo França, gerente da unidade no Aeroporto de Guarulhos, e Leandro Setubal Sizenando, gerente do ponto no Shopping Itaquera. Os dois restaurantes estão entre os melhores colocados em vendas no ranking mundial do McDonald’s. Para ver imagens deste restaurante, assim como outros materiais relacionados a participação da rede nos Jogos Olímpicos, acesse: EpkLink.com/McDonalds2012OlympicGames
*Direto da Assessoria



MUDANÇAS NO MC LANCHE FELIZ


O burburinho e a insatisfação no Balcão do McDonalds tem sido grande, tudo por causa das mudanças no Famoso Mc Lanche Feliz!
Como divulgado foi acrescentado ao lanche uma porção de Maçã R$2,00(se não estou enganada), porém foi dito q a mesma não teria custos ao cliente final, mas as coisas são bem diferentes do que o divulgado... no cupom fiscal consta o valor da maçã e para piorar o tamanho da Batatinha pequena passou... a ser extra mini, pois a embalagem de tão pequena chega a ser rídicula! 
Caso o cliente queira a Batata Pequena terá que pagar + R$0,50.
A grande revolta é que as crianças vão no Mc Donalds comer sanduiche e batata e agora os pais se veem obrigados a pagar por um caixinha de maçã quase o valor de 1/2kg da fruta que normalmente é jogado fora e ou ainda tem que pagar a diferença da batata! 
Acho muito bacana inserir alimentos saudáveis no fast-food nosso de cada dia, mas a escolha deveria ser do cliente e não ser imposta a compra de um produto o qual não nos interessa!
Teve gente pedindo extorno do valor da mção já q ele não havia solicitado o produto, mas claro q isso não foi possível... como sempre o consumidor final q paga o pato!

ONDE FICA O DIREITO DE ESCOLHA DO CLIENTE!?
                          *Direto da Assessoria                        





SENAC-BA DIVULGA RESULTADO DO SIMULADO
PARA A OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO 2012

O último simulado para a Olimpíada do Conhecimento 2012, realizada pelo Senac-BA (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Bahia), selecionou oito alunos dos cursos de Cozinha, Serviço de Restaurante, Cabeleireiro e Técnico em Enfermagem. Os vencedores participarão da competição de novembro, em São Paulo, que é classificatória para a WorldSkills Competition, maior torneio de educação profissional do mundo, a ser realizado na Alemanha, em 2013.
Na ocupação Cozinha, o 1º Lugar foi para Diego Leone, com 85% de aproveitamento e o 2º Lugar para Mayara Cristina, com 80% de aproveitamento. Em Serviço de Restaurante, o vencedor foi Henrique Reimão, com 85% de aproveitamento, seguido de Mônica Cerqueira, com 82% de aproveitamento. Já na Ocupação Cabeleireiro, o 1º Lugar ficou com Fernanda Gabriela, que teve 81% de aproveitamento, e o 2º Lugar foi de Adrielle Miranda, com 67 % de aproveitamento. Na Ocupação Enfermagem foi selecionada a dupla Daniele e Daniela Brito, com 84% de aproveitamento. “O simulado exige conhecimento, habilidade e atitude por parte do competidor, que deve buscar o melhor desempenho da sua função”, explica Crystiane Matos, coordenadora da Olimpíada do Conhecimento no Senac-BA.
Desde 2008 o Senac-BA participa da Olimpíada do Conhecimento nas áreas de Cozinha e Serviço de Restaurante. Este ano, a instituição decidiu dobrar o número de ocupações participantes, incluindo também Técnico em Enfermagem e Cabeleireiro.
*Direto da Assessoria







SMOOTHIE: A BEBIDA DO VERÃO

SURGIU NA DÉCADA DE 60 NO ESTADO DA CALIFÓRNIA, ESTADOS UNIDOS, O SMOOTHIE É UMA BEBIDA NOVA QUE CHEGOU PARA CONQUISTAR O PALADAR DOS BAIANOS.
A BEBIDA É UMA COMBINAÇÃO DE FRUTAS COM IOGURTE, ALÉM DE SABOROSA O SMOOTHIE É SAUDÁVEL, CREMOSO E MUITO REFRESCANTE. IDEAL PARA O VERÃO DA BAHIA. A IGUARIA É UMA ALTERNATIVA PARA QUEM QUER FUGIR DOS TRIVIAIS SORVETES E MILK SHAKES CALÓRICOS. 
A CAFETERIA DELTAEXPRESSO LOCALIZADA NO PRIMEIRO PISO DO SALVADOR NORTE SHOPPING, PREPARA O SMOOTHIE EM CINCO SABORES DIFERENTES: LIMÃO, MORANGO, PÊSSEGO, TANGERINA E UVA. DESTACA-SE A DE TANGERINA, QUE É SUPER REFRESCANTE PARA SER CONSUMIDA DURANTE O VERÃO, RICO EM COLÁGENO, E AJUDA A DEIXAR A PELE MAIS JOVEM E O CORPO MAIS DURINHO
DE DAR AGUAR NA BOCA!




SOPA

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO

Trilogia
Lampião
SALVADOR É CONHECIDA POR SER UMA CIDADE QUE NÃO TEM TEMPERATURAS BAIXAS NO INVERNO. MAS SEMPRE QUE CHOVE OU O TEMPO ESFRIA UM POUQUINHO, DUAS OPÇÕES VÊM À CABEÇA DOS BAIANOS: FICAR EMBAIXO DAS COBERTAS ASSISTINDO UM BOM FILME E COMENDO ALGO QUENTINHO OU FAZER UM PROGRAMINHA NUM LUGAR BEM ACONCHEGANTE. E UMA SUGESTÃO PARA AQUECER ESSES DIAS MAIS FRESCOS É TOMAR AQUELA DELICIOSA SOPA. O RESTAURANTE MILQUE, POR EXEMPLO, OFERECE DUAS OPÇÕES DE SABORES BEM DIFERENTES PARA O PRATO, QUE TANTO PODE SER DEGUSTADO NO ESPAÇO COMO PODE SER LEVADO PARA CASA.
DE ACORDO COM A CHEF PERPÉTUA OGANDO, OS SABORES TÊM AGRADADO E MUITO O PALADAR DOS CLIENTES, PRINCIPALMENTE PELO DIFERENCIAL DOS INGREDIENTES. “TEMOS A SOPA LAMPIÃO, QUE É BEM CREMOSA COM MANDIOCA, CARNE DO SOL E QUEIJO GRUYÈRE, E A TRILOGIA, QUE É UMA SOPA CREME, ELABORADA COM TRÊS TIPOS DE COGUMELOS: SHITAKE, FUNGHI CHILENO E PARIS, COM UM TOQUE DE VINHO TINTO. COMO ACOMPANHAMENTO, SERVIMOS TRÊS FATIAS DE PÃO, DETALHA PERPÉTUA.

SAÚDE COM PRATICIDADE PARA PERPÉTUA, QUE TAMBÉM É PROPRIETÁRIA DA MILQUE, A SUGESTÃO DE SAIR DE CASA PARA TOMAR UMA SOPA É UMA EXCELENTE PEDIDA TANTO PARA CASAIS E SOLTEIROS QUE QUEREM FUGIR DA COZINHA OU QUE SIMPLESMENTE DESEJAM JANTAR ALGO MAIS LEVE E SAUDÁVEL. “ALÉM DA PRATICIDADE DE SE JANTAR FORA OU LEVAR PARA CASA, A SOPA, DEPENDENDO DA SUA COMPOSIÇÃO, PODE FORNECER UMA ENORME VARIEDADE DE NUTRIENTES COM BENEFÍCIOS PARA A NOSSA SAÚDE. EM GERAL, POSSUEM VITAMINAS, MINERAIS E CONTRIBUEM DE FORMA SIGNIFICATIVA PARA A SATISFAÇÃO DAS NOSSAS NECESSIDADES DIÁRIAS DE ÁGUA E NOS FORNECE ENERGIA.
End:EM BREVE EM NOVO ENDEREÇO
Tel:






Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...