terça-feira, 20 de novembro de 2012

Salvador Acontece 2012





OITO7NOVE4 PROMOVE BATALHA DE DANÇA EM NOVO VIDEOCLIPE

Rafa e Pipo Marques, da banda Oito7Nove4, gravaram o clipe da música "Tá Afim de Namorar", uma das suas apostas para o Verão 2013, no último dia 5 de novembro, em Salvador. No belo casarão do Instituto Feminino da Bahia, no bairro do Politeama, os irmãos simularam uma batalha de dança da qual sairia o corpo de bailarinos da banda. Mais de 50 profissionais de balé clássico, dança moderna, jazz e break participaram da gravação, que rolou em clima de muita descontração até o anoitecer, finalizando os trabalhos com muita festa, sob o comando do diretor Jorge Filippe.
Confira o resultado aqui: www.youtube.com/watch?v=qUQnsx22YLM.






LEVI LIMA PRESTIGIA SHOW DE CAETANO VELOSO NO GRAMMY ACOMPANHADO DE GRANDES ARTISTA

Foi em clima de celebração que Levi Lima, vocalista da Jammil e Um Noites, foi prestigiar a homenagem que o Grammy Latino fez ao artista baiano Caetano veloso em Las Vegas. Vestido a caráter, no melhor estilo Black Tie, Levi assistiu ao show ao lado de artistas como Alexandre Pires, Seu Jorge e Daniel. Agora é esperar pelo grande dia que será revelado os vencedores do Grammy Latino de Música 2012, em que o Jammil concorre na categoria, "Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras". 





 SHOPPING PASEO INAUGURA DECORAÇÃO DE NATAL


Centro de compras resgata tradição familiar na cozinha do Papai Noel
O Shopping Paseo ganhou sabor especial desde ontem (14 de novembro), quando inaugurou sua Decoração de Natal. Foi ao som do delicado coral do Colégio Adventista - que chamou a atenção de clientes e transeuntes, na escadaria externa do centro comercial - e de clássicos norte-americanos embalados pelos passos das integrantes do Kiketes Show que o público pôde conhecer o trabalho final das decoradoras Suzzy Argôlo e Camila Godinho, da Kit Completo.
A empresa baiana, cuja parceria com o Paseo é de longa data, resgata este ano a tradição que as gerações passadas tinham de, no período natalino, se reunir na cozinha para fazer e customizar biscoitos amanteigados, de canela ou com gotas de chocolate. “Nesse sentido, os biscoitos são símbolos do relacionamento familiar, de carinho e aconchego”, destaca Suzzy, que montou uma aconchegante Cozinha do Papai Noel, onde o bom velhinho recebe a visita das crianças com seus pedidos todas as sextas e sábados de novembro, das 16h às 21h.
Lindos biscoitos decorados e gigantes, arcos de festão, bolas e outros elementos natalinos guiam os detalhes da ornamentação também nos outros espaços do centro comercial, como nos corredores, pontes e escada rolante, inclusive no hall dos elevadores. A árvore de Natal está montada na parte externa do shopping, de frente para o Parque da Cidade, enfeitando os olhos de quem passa na região do Itaigara.
Subindo a escada rolante, a criançada dá de frente com o cenário da Oficina de Biscoitos do Papai Noel, onde efetivamente serão ministradas oficinas infantis, a partir do dia 17 de novembro, todos os sábados, das 16h às 18h. Os pequenos clientes vão aprender a preparar e customizar os próprios biscoitos, deixando o Natal ainda mais gostoso no Shopping Paseo.
Fotos: Roberto Cunha




O CANTO DA CIDADE ABRE UMA
NOVA UNIDADE NA BARRA


O Canto da Cidade está levando agora mais alegria para o bairro da Barra, em Salvador. A produtora da cantora Daniela Mercury está funcionando em duas sedes na capital baiana. Com quase vinte anos de existência, a empresa agora tem uma nova unidade na ladeira da Barra numa parceria estratégica com a Carreira Solo Produções. Com uma linda vista para a Baía de Todos os Santos, profissionais responsáveis pela comunicação, marketing e novos projetos de Daniela Mercury se unem aos empresários Paulo Borges e Manoel Castro. Em breve, vamos anunciar as novidades dessa parceria de sucesso. Na unidade da Pituba, que fica na Rua São Paulo há quase duas décadas, continuam funcionando as áreas administrativa e financeira, a editora Páginas do Mar, o estúdio de gravação, além de salas de ensaio para banda e bailarinos. O Canto da Cidade Produções tem ainda escritórios em São Paulo e Nova York.
* Direto da Assessoria de Imprensa





FECOMÉRCIO, CET E ABRASEL PLEITEIAM REDUÇÃO DO ICMS PARA BARES E RESTAURANTES

A Fecomércio, Câmara Empresarial do Turismo (CET) e Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, enviaram documento único ao Governador Jaques Wagner solicitando a redução da alíquota do ICMS para o segmento de bares e restaurantes de 4% para 2%, medida que já foi posta em prática em cidades como o Rio de Janeiro e Recife. “Considerando a proximidade da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, é primordial a necessidade de desenvolver e aprimorar os serviços dos restaurantes, bares e similares, desonerando a produção dos estabelecimentos, a fim de gerar ainda mais emprego e renda para o nosso Estado”, justifica o presidente da Fecomércio, Carlos Amaral.
O documento também pleiteia a exclusão da gorjeta da base de cálculo do ICMS no fornecimento de alimentos e bebidas promovido por bares, restaurantes, hotéis e similares, o que já foi outorgado pelos governos de São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal, mediante autorização do CONFAZ, respaldada no Convênio ICMS nº 70/2012.
* Direto da Assessoria de Imprensa








18ª EDIÇÃO DA CASA COR BAHIA UNE MODA, DECORAÇÃO E ENTRETENIMENTO


Também estão presentes na mostra gastronomia e arte. Até novembro o evento será mais uma opção de lazer e cultura da capital baiana.
Sucesso de público e crítica em 2011, a Casa Cor Bahia volta ao prédio do antigo Salvador Praia Hotel com um designer inovador. O evento, sinônimo de bom gosto e requinte abre suas portas no dia 29 de setembro e segue até 11 de novembro.
A mostra conta com 66 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores para elaborar 43 ambientes. Este ano o tema escolhido foi Moda.Estilo.Tecnologia, retratando o universo fashion que esta cada vez mais presente nos projetos de decoração.
Para elaborar o masterplan deste ano, os arquitetos Luiz Claudio Mota e Marcus Lima, foram os convidados dos franqueados locais, os sócios Luisinha, Alexandre e Chico Brandão, e transformaram a 18ª edição da Casa Cor Bahia em lugar aconchegante e com um estilo único.
“Foi um desafio muito grande para gente transformar um espaço que já tinha sido sede da Casa Cor Bahia, mas alcançamos o nosso objetivo e o de todos que participam da mostra. Transformamos o espaço em interativo, aconchegante com novidades onde toda família pode vir desfrutar e curtir”, explica Luiz Claudio Mota.
De acordo com Luisinha Brandão, a cada ano a Casa Cor Bahia inova e transforma o circuito de decoração do estado trazendo novos conceitos e abrindo oportunidades para jovens talentos.
“Estamos há 18 anos fazendo Casa Cor e sempre é uma surpresa boa. Em 2011 recebemos o prêmio destaque entre todas as mostras da América Latina” comemora, Luisinha.
A Casa Cor Bahia 2012 traz grandes novidades. Entre elas o espaço Esquina da Moda, uma parceria com o Shopping Iguatemi. Além desta novidade, os ambientes da mostra irão homenagear artistas plásticos do Brasil e do mundo e também contará com um espaço intitulado Praça das Artes com obras do artista plástico Eliezer Nobre.
Nos últimos dias da mostra serão dedicados ao Special Sale, período em que os visitantes poderão levar para casa os produtos expostos nos ambientes com descontos que variam de 30% a 70%.
A Casa Cor Bahia conta com o patrocínio máster da DECA, patrocínio nacional: Suvinil, Todeschini e Caixa, patrocínio local: Moura Dubeux, Sebrae, Reiki e Eletrovig Salvador. Parceria: Shopping Iguatemi, LG e SEBRAE. 

Todos os sabores
Um fim de tarde regado a boas companhias, arte e decoração ou o almoço em família com vista para o mar. Opções como essas só podem ser encontradas na Casa Cor.
Um diversificado complexo gastronômico foi montado para atender a todos os gostos. Teremos picolé Capelinha, tradicional delicia baiana, e o sanduíche de pernil da Churrascaria Líder, que volta a mostra devido ao sucesso do ano passado, quando chegou a vender 200 sanduíches em um único dia. Ambos estarão no Beco da Gastronomia.
Um pedacinho da Chapada Diamantina também estará no evento, a pizzaria da Chapada traz seus sabores e sua massa crocante. Já o Pereira Café e o Bistrot Du Vin levam sua culinária requintada, com pratos que harmonizam com a bela paisagem do mar de Ondina.
Com tantas opções a mostra não poderia deixar de abrir suas portas na hora do almoço, algo inovador para a cidade. O complexo gastronômico estará aberto nos finais de semana e feriados a partir das 13h. 




SHOPPING BARRA INAUGURA EXPANSÃO
NESTA SEXTA, 28 DE SETEMBRO


A expansão do Shopping Barra será aberta ao público no dia 28 de setembro, com novas atrações e destaque para as lojas de grifes internacionais, Barra Gourmet, megastores e um completo centro de diversão

Nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, a primeira e tão aguardada expansão do Shopping Barra será aberta ao público, às 9h, com muitas novidades. Atendendo às exigências do mercado, o novo espaço traz novas operações, que vão oferecer muito mais conforto, comodidade e opções de lazer aos seus clientes, além de reforçar o posicionamento do Barra como um grande lançador de tendências do cenário da moda em Salvador. Entre as atrações, destaque para as grandes grifes nacionais e internacionais, megastores, um completo centro de diversão para adultos, adolescentes e crianças, o Barra Gourmet - com opções de renomados restaurantes e horários diferenciados -, além de um novo Deck Park.
“A expansão do Barra reforça o conceito do shopping em proporcionar momentos felizes aos seus clientes. Ainda mais completo, o equipamento oferece mais opções de compras com grifes famosas e atividades de lazer com um espaço de diversão de games eletrônicos completo. Restaurantes de renome nacional e internacional ganham destaque na nova área gourmet. Além disso, vamos trazer o cinema mais sofisticado e moderno do Norte/Nordeste, que será inaugurado em 2013”, afirma o Superintendente do Shopping Barra, José Carlos Poroca.

Com um grandioso projeto arquitetônico e um alto investimento de mais de R$ 120 milhões, a expansão do Shopping Barra deixa o equipamento com aproximadamente 50 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), distribuídos em cerca de 150 mil metros quadrados de Área Construída no total. A Enashopp, administradora do Shopping Barra desde o ano 2000, foi a responsável pelo planejamento, desenvolvimento e comercialização do projeto de expansão, que recebeu investimento do grupo de investidores cotistas do shopping: Aceluz Empreendimentos, Bahia Mall Empreendimentos, Funcef (Fundação dos Economiários Federais), IRB (Instituto de Resseguros do Brasil), Previ (Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil), Refer (Rede Ferroviária Seguridade Social) e Triluz Empreendimentos e Participações.

“O crescimento do mercado de luxo no Brasil, aliado ao poder de consumo do brasileiro, vem estimulando a dinamização da economia baiana. Salvador ocupa o quarto lugar no ranking nacional das cidades mais promissoras para os negócios de luxo. Tudo isso, aliado ao grande potencial turístico de Salvador e às exigências do consumidor baiano, fizeram com que o Shopping Barra investisse em novas atrações, principalmente no segmento de moda e acessórios, que detêm 26% de participação no setor de varejo de alto padrão”, explica o diretor da Enashopp, Naildo Macedo.

A nova estrutura está construída na antiga área do estacionamento térreo que dá acesso à entrada principal. A facilidade de acesso ficou ainda maior e o novo Deck Park do Barra oferece cerca de 3.000 vagas de estacionamento no total, distribuídas em sete novos pisos de garagem. O acesso interno foi ampliado com a instalação de elevadores ligando os novos pisos de garagem aos pisos de lojas. As escadas rolantes já existentes também atendem à área da expansão. O fluxo de pessoas no shopping terá acréscimo estimado em 35%, superando a marca de 2 milhões de visitantes por mês, além do aumento na geração de empregos diretos e indiretos em 30%, chegando a firmar 3.500 postos de trabalho. Todas as novas lojas e os cinemas, com exceção dos restaurantes do Barra Gourmet, estão localizados no Piso L4.

Uma grande novidade que promete encher os olhos e aguçar o paladar dos clientes é o novo espaço Barra Gourmet, que tem área de 2.500 metros quadrados e contou com um investimento dos lojistas de quase R$ 10 milhões. Seu acesso independente pelo piso L1 e horário diferenciado de funcionamento permitem aos clientes escolher o melhor momento de fazer sua refeição sem se preocupar com o horário de fechamento do shopping. Quem visitar o local também poderá admirar a belíssima vista da avenida Centenário e arredores, proporcionada por janelas panorâmicas que estão estrategicamente instaladas no espaço.

“Com mais de 20 anos de experiência no mercado, a Enashopp pensa cada empreendimento como sendo único. Por isso, elaboramos estratégias de trabalho específicas, que vão desde o planejamento, comercialização e implantação até a administração do negócio. Nosso objetivo é atender às demandas do mercado e alcançar o sucesso dos negócios, buscando os mais altos padrões de excelência”, afirma o diretor da Enashopp, Edison Rezende. Em pouco mais de 10 anos, a Enashopp se tornou referência em um mercado extremamente competitivo.

PROJETO ARQUITETÔNICO
A Enashopp foi a responsável pelo planejamento e desenvolvimento da expansão do Shopping Barra, cujo projeto arquitetônico foi desenvolvido pelo escritório Caramelo Arquitetos Associados, fundado há 40 anos pelo arquiteto baiano Antônio Caramelo. A nova estrutura tem como destaque a fachada moderna, totalmente revestida em vidro e alumínio composto. Já a construtora responsável foi a Andrade Mendonça, referência na construção de shopping centers, hipermercados e residenciais de alto padrão, com destacada experiência em obras sustentáveis.
Além da expansão, o projeto arquitetônico inclui a renovação e modernização dos espaços já existentes no atual shopping, totalizando um investimento de cerca de R$ 12 milhões para realização de benfeitorias. Cento e cinquenta novas câmeras de segurança com sistema de última geração estão sendo instaladas, além da modernização do revestimento da fachada Leste do shopping, trocas dos revestimentos dos pilares, jardineiras e paredes, modernização do Guarda Corpo / Gradio, modernização dos sanitários e hall sociais e substituição de 12 escadas rolantes e a modernização do revestimento de 32 unidades.
“O projeto foi feito pensando na integração entre o prédio atual e o novo expandido, a fim de trazer mais conforto, funcionalidade, modernidade e elegância ao shopping. Ou seja, o Barra está novo, melhor, mais bonito e ainda maior”, afirma o Diretor da Enashopp, o arquiteto Alexandre Manzalli.

INFANTIL
Para as crianças, o Barra traz a megastore Humpty Dumpty, especializada em brinquedos, fantasias e artigos infantis que vão conquistar a garotada. Com um variado leque de marcas conhecidas do grande público — como Mattel, Estrela, Grow, Lego e Playmobil—, a loja ainda tem como diferencial uma seção exclusiva de brinquedos educativos, feitos de madeira de reflorestamento. Reconhecida por possuir um atendimento diferenciado, a Humpty Dumpty oferece vendedores treinados para orientar o cliente na escolha do presente de acordo com a faixa etária da criança. O projeto arquitetônico é assinado pelo arquiteto e sócio-proprietário da megastore Augusto Ávila, especialista em projetos comerciais para shoppings centers.
Já para as mamães, recém-nascidos e crianças de até 03 anos, o Planeta Bebê reúne as melhores marcas de móveis, roupas e acessórios, além de serviços exclusivos. A Tip Top, que traz roupas para bebês e crianças de 0 a 10 anos, completa o time dos pequenos. As peças agradam os mais variados estilos e são desenhadas de acordo com cada estação. Na loja, serão oferecidos também sapatos e acessórios como meias e babadores.

CASA
Outra novidade é a megastore Tok & Stok, que abre a primeira unidade dentro de um shopping Center, num espaço com 1.100 metros quadrados de área de vendas, dividido entre térreo e mezanino. Sinônimo de móveis de design arrojado com preços convidativos e pronta-entrega, a Tok & Stok traz para o Barra a sua primeira loja de conveniências no formato Compact em Salvador – um sistema inovador na hora da compras – em modelo de megastore confortável com áreas de exposição e autosserviço, onde o cliente encontra tudo para a casa, presentes ou para o escritório.

A loja Zelo, maior rede especializada em produtos Cama, Mesa e Banho do Brasil, também reforça o mix de lojas para casa na expansão do Barra. A marca, além de comercializar produtos de fabricação própria, possui licenças exclusivas como Alexandre Herchcovitch, Warner Bros e Banda Restart. A rede acompanha a tendência internacional de trabalhar com produtos de alta qualidade e as melhores marcas do mercado como Buddemeyer, Karsten, Döhler, Scavone, Duoflex, Zelo Select, Corttex e Camesa. A franquia Casa & Coisa, especializada em comercializar utilidades domésticas e presentes, também chega ao Barra, juntamente com a Spicy, que traz o melhor em utensílios para Cozinha, Mesa e Bar.

Já para quem deseja perfumar e decorar a casa com bom gosto e sofisticação, a Acquaroma oferece 40 opções de fragrâncias criadas por renomados perfumistas e elaboradas com matérias-primas de altíssima qualidade. Aromatizantes, água perfumada para roupas, sachês e velas perfumadas são alguns dos produtos que estarão disponíveis na unidade.

CINEMA
Outro nome de peso confirmado para a expansão do Shopping Barra é a unidade da rede de cinemas UCI Orient, que será inaugurada em 2013. Também suprindo o nicho de lazer e entretenimento, o novo complexo de cinemas, com 4.400 metros quadrados e investimento de R$ 23 milhões, vai inaugurar na cidade um novo conceito de exclusividade em cinemas, aliado à alta tecnologia de som e imagem em 3D. Criada há 13 anos, a associação do tipo joint venture entre a multinacional UCI e a baiana Orient Cinemas foi responsável por trazer para Salvador o vitorioso conceito de complexo de cinemas.
Totalmente diferenciado, o UCI Orient do Shopping Barra contará com oito salas, sendo três Deluxe ― salas VIPs que acompanham conjunto de serviços exclusivos―, ainda inéditas no Norte-Nordeste. Além de compra de ingressos em local especial e poltronas de couro reclináveis, a sala VIP terá um serviço de alimentação sofisticado. As opções para degustar serão variadas e o cliente poderá escolher entre pipocas com azeites especiais, petiscos saborosos, sanduíches feitos com pães franceses, wraps e pâtisserie. Todos os pratos trarão sugestão de harmonização com a carta de bebidas, que inclui café expresso, cervejas importadas, coquetéis, vinhos e espumantes. Garçons ficarão à disposição durante todo o tempo para servir as mesas e também levar o pedido na sala de cinema.
Dentro das salas VIPs, os espectadores poderão assistir aos filmes como se estivessem em casa. Na primeira fileira, todas as poltronas serão chaise longue. Nas outras, as cadeiras serão totalmente reclináveis. Diferente das outras salas, o cliente poderá escolher se quer deitar somente o encosto, os pés ou ambos. Haverá também menos poltronas por fileiras, o que reservará mais espaço para locomoção e conforto para todos.
As três salas VIPs terão capacidade para receber, juntas, cerca de 284 pessoas. Além disso, uma das oito salas será multiuso, adaptável para peças de teatro ou eventos corporativos. No que concerne à qualidade de som e imagem, a UCI Orient destaca que será encontrado o que há de mais moderno no mercado mundial de exibição de filmes. A infraestrutura do complexo contará com salas de projeção digitais com padrão de alta definição 4K e preparadas para projeções em 3D em todas, por meio de telas de grande formato, e dotadas de poltronas de luxo.

O quê: Inauguração da EXPANSÃO do Shopping Barra
Quando: 28 de SETEMBRO, sexta-feira
Horário: A partir das 9h
Onde:SHOPPING BARRA– Av. Centenário, 2992 - Chame Chame - Salvador – BA
* Direto da Assessoria de Imprensa






 




TRITON VOLTA A SALVADOR COM FESTA DE INAUGURAÇÃO EM OUTUBRO

Indiscutível sucesso entre os jovens do público‘A’ nos anos 90 em Salvador, a grife Triton já tem data marcada para voltar à cidade: dia 3 de outubro, quarta-feira, com uma vibrante e colorida festa de inauguração que será realizada no piso L2 do Salvador Shopping. Completamente reestruturada, a marca experimenta um momento de expansão em todo o Brasil (atualmente com 722 pontos de venda e 22 franquias), seu retorno ao mercado baiano é a grande aposta do casal Gabriela e Carlos Vieira, novos franqueados da Triton em Salvador. Jovem, urbana e consistente, a nova coleção da grife tem direito a estampas assinadas pelo artista plástico Lucas Simões, que foram criadas a partir de fotos da arquitetura do centro de São Paulo. As roupas seguem esse espírito arquitetônico, com peças mais estruturadas e com ombros supervalorizados. O flerte com o japonismo fica claro quando aparecem conjuntos de jacquard em tons de rosa, com obis e outros elementos tipicamente orientais. Outros prints descolados explicitam o tom artsy da temporada, com belos conjuntos em tons de roxo, verde, vermelho e azul.

KAREN FUKE, ESTILISTA DA TRITON, foi buscar nas ruas de Tóquio a inspiração para a coleção de verão 2013 da marca. E para unir a capital japonesa a São Paulo, terra da Triton, Karen fez colagens com imagens de símbolos urbanos, como a escada rolante, o corrimão e os faróis, que deram origem às estampas da etiqueta– a pegada artsy nasceu das mãos do artista plástico Lucas Simões. A alfaiataria apareceu com força, mas com uma nova leitura, com peças desconstruídas em assimetrias, lapelas em camadas, ombros estruturados e maxivolumes. Os conjuntinhos, sucesso da última temporada, deram as caras em cores vivas como roxo, rosa, verde e azul. Nos acessórios, maxicolares e pulseiras feitas de acrílico prometem deixar as it-girlsfascinadas pelas novidades trazidas pela marca em sua nova loja de Salvador.
* Direto da Assessoria de Imprensa








DIA DAS CRIANÇAS COMEÇA CEDO NO SHOPPING PASEO

Em comemoração ao Mês das Crianças, em outubro, o Shopping Paseo preparou uma programação recheada de diversão e aprendizado para os pequenos clientes, criada em parceria com a equipe da Teca-Teatro Cursos e Espetáculos. A agenda de atividades, que envolve teatro infantil, apresentação de mágicos, brincadeiras com palhaços, oficinas de maquiagem artística e circense, - incluindo aí oficinas e apresentações de tecido acrobático, trapézios, malabares e acrobacias de solo–, acontece de 22 de setembro a 6 de outubro, sempre nos sábados, das 16h às 19h.
* Direto da Assessoria de Imprensa

SERVIÇO:
Dia das Crianças Shopping Paseo
22 e 29 de setembro e 6 de outubro
Das 16h às 19h
Entrada Gratuita
Confira abaixo a programação completa:








SPICY INAUGURA LOJA NA AMPLIAÇÃO
DO SHOPPING BARRA

Boa notícia para chefs, gourmets e afins: a Spicy inaugura mais uma loja em Salvador, no 3opiso, da ampliação do Shopping Barra. Com 140 metros quadrados, a nova loja será a maior das três lojas na cidade —as outras duas estão nos shoppings Iguatemi e Salvador— e chega com um diferencial e tanto: uma cozinha experimental para realização de eventos gastronômicos. Esta é a 35aloja no país da grife de utensílios para cozinha, mesa e bar, que já atua no mercado há 16 anos.
Conhecida por trazer para o Brasil as marcas mais importantes do mundo no segmento, desde a sua inauguração, a Spicy mantém o objetivo de selecionar e trazer o melhor em utensílios para casa. A grife revolucionou o conceito de cozinhar, receber e comer, transformando suas peças em verdadeiros objetos de desejo. Seus produtos aliam diversidade, design moderno, qualidade e funcionalidade, razão de seu grande sucesso.
* Direto da Assessoria de Imprensa







É VERÃO NA LIMITS

O clima já é total de Verão na Limits. A coleção Brazilian Flavours acaba de aterrissar nas vitrines e araras das lojas da marca carioca no Shopping Iguatemi e Salvador Shopping. O lançamento oficial vai acontecer no dia 27 de setembro, quando a Limits estará inaugurando a sua terceira loja na cidade, durante a grande festa preparada para a apresentação da expansão do Shopping Barra.

O Verão 2013 chega nas uma mistura de criatividade e brasilidades em roupas bem leves e coloridas, inspiradas nos sabores tropicais dos nossos frutos, legumes, ervas e temperos. A coleção já tem preview nas lojas do. No dia 28 de setembro, a Limits vai brindar a abertura de sua terceira loja na capital baiana, na expansão do Shopping Barra
* Direto da Assessoria de Imprensa








ANA IMPORT COMANDA PALESTRAS EM EVENTO DA ADEMI
O sommelier Marcelo Bastos, da Ana Import, comanda palestras sobre vinhos para os visitantes do 7º Salão de Negócios Imobiliários da Bahia, promovido, de 26 a 30 de setembro, no Centro de Convenções da Bahia, pela ADEMI-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia). Em quatro dias de evento, quatro palestras serão ministradas, buscando o esclarecimento do público baiano – cada vez mais consumidor de vinhos – acerca do assunto.
A importadora baiana, que representa marcas internacionais em todo o Brasil, com escritórios em São Paulo (SP) e Vitória (ES), tem encontro marcado com o público do Salão na quinta e sexta-feira (27 e 28 de setembro), às 19h30; no sábado, às 17h, e no domingo, às 16h. A programação, preparada por Marcelo Bastos, norteia o público acerca dos temas a seguir, respectivamente: Espumantes, Prosecco e Champagne; Harmonização de Queijos e Vinhos; Uvas Emblemáticas: Malbec (Argentina) e Uvas Emblemáticas: Carbenet Sauvignon (Chile).
No mesmo evento, alguns dos principais rótulos exclusivos da Ana Import estarão em exposição num lounge decorado pela LB Home | Artefacto, da empresária Larissa Bicalho, que também levará uma série de palestras ao evento.
* Direto da Assessoria de Imprensa





4ªCORRIDA NOTURNA DO LITORAL NORTE E CORRIDA KIDS NA RESERVA IMBASSAÍ


Dia 22 de setembro, muitos atletas baianos e de todo o Brasil sentirão o prazer de correr com todo o lazer, turismo ecológico e esporte no Litoral Norte de Salvador


Em setembro, a Reserva Imbassaí – localizada no paradisíaco município de Mata de São João, no badalado pedaço cobiçado do Litoral Norte - entra no calendário de prova noturna. A 4ª edição da Corrida Noturna do Litoral Norte e Corrida KIDS acontece dia 22 de setembro, e como diferencial, estão o novo local, que teve as edições passadas na Costa do Sauípe e, claro, seu novo trajeto. O percurso pode ser escolhido entre duas opções: cinco ou dez quilômetros.

As corridas noturnas estão se tornando cada vez mais populares no Brasil, principalmente para os frequentes corredores que já se cansaram dos circuitos tradicionais logo de manhã cedo. Em Salvador, por exemplo, já é tendência e cada vez mais vem atraindo adeptos da corrida. A sensação de correr durante a noite, é diferente, das provas que começam só depois que o sol se põe, afinal após um longo dia é hora de corrida.

Com o objetivo de incentivar a prática do esporte e entretenimento, a preservação ambiental, a melhoria da qualidade de vida e a promoção de novos talentos no atletismo baiano, a Corrida Noturna do Litoral Norte e Corrida KIDS tem a realização e produção da TriTour Eventos, consolidada empresa que tem se destacado pelos eventos e shows que executam na cidade de Salvador.

Corrida Noturna

A primeira edição da Corrida Noturna do Litoral Norte aconteceu no ano de 2009 e daí para frente não parou mais. Para essa 4ª edição da corrida, além de cenários e atrações surpreendentes, a expectativa é grande. A largada dos participantes, feminino, às 19h, e masculino, às 19h10, compreende um percurso total de distâncias menor que as corridas passadas, onde se corria 6,5 e 13 km. Para essa maratona, o trajeto chega a 5 e 10 km, podendo escolher um dos dois. Com o apoio da FBA (Federação Baiana de Atletismo), o evento bate martelo no conceito da prática esportiva aliada à diversão e segurança para toda a família. A Corrida Noturna do Litoral Norte e Corrida Kids disponibilizarão além de um solo impecável para a maratona, um clima beneficiado pelo ecossistema local, integrando o calendário oficial de provas da Bahia. Para essa categoria (adulta) 600 vagas estão destinadas para os corredores.


Corrida KIDS

Voltada para o público infantil, com idade de 2 a 12 anos, acontece pela segunda vez. Nela, o valor do convite fica por conta de duas latas de leite ninho, que deverão ser entregues na hora de retirar o convite. Com 250 vagas, a corrida KIDS é voltada ao incentivo à prática de esportes, uma chance para a criançada adquirir qualidade de vida desde cedo. Após acontecer a corrida, os atletas mirins terão um Buffet infantil, brincadeiras, recreação, com a obrigatoriedade da presença dos pais. O horário de largada é às 08h30.


Kits e Valores

Os corredores participantes do evento receberão um kit contendo o número do peito, chip eletrônico, camisa, sacola, manual do atleta e squezze. A entrega dos kits acontecerá na loja oficial da Corrida Noturna e Kids, no 2º piso do Shopping Salvador Norte, a partir do dia 19 a 21 de setembro, das 09 às 22h. O valor da corrida é de R$120 + festa R$ 100, ficando por apenas R$200.

Hospedagens e Inscrições – Os pacotes de hospedagens (no Hotel Gran Palladium ou até mesmo nos apartamentos e nas casas do Condomínio Reserva Imbassaí) e as inscrições já podem ser feitas através do endereço www.corridanoturna.net até dia 15 de setembro. A hospedagem não é obrigatória.


FESTA DE ENCERRAMENTO - E para festejar o momento pós-maratona, a organização prometeu animar a noite em melhor estilo, em clima de luau, na praia da Reserva Imbassaí, às 22h, com serviço all inclusive, show da banda 5% e ainda um Dj, na maior alegria e descontração, um momento que será marcado para celebrar, com a presença dos corredores e atletas.



Serviço

Corrida Noturna do Litoral Norte e Corrida KIDS

Quando: 22 de setembro de 2012

Local: Condomínio Reserva Imbassaí, Mata de São João, no Litoral Norte.

Inscrições: até 15 de setembro

Informações gerais: www.corridanoturna.net

Contato: 55.71.2203-4244 ou corrida@tritour.com.br
* Direto da Assessoria de Imprensa









LOJA VERUSCHKA REALIZA POCKET DESFILE COM BUFFET DE CARLA MAGALHÃES
Os empresários Suka e Ethel Barataz recebem clientes e imprensa para o lançamento da coleção verão/2013 em sua Loja Veruska

  Com a proposta de acompanhar de perto os caminhos e as convergências da moda sofisticada, o casal de empresários Suka e Ethel Baratz, proprietários da tradicional loja de roupa Veruska, pilota nessa quarta-feira, 15 de agosto, a partir das 18h, no endereço Rua Almirante Marquês de Leão, Barra, o lançamento da coleção verão/ 2013. Aclientela vip da loja, imprensa e blogueiros de moda poderá conferir de perto as prateleiras da boutique, tomada pelas últimas tendências da moda mundial, e o grande momento da noite fashion fica por conta de um provocante pocketdesfile, com trilha sonora a cargo do Dj Chamusca

O cardápio da noite leva assinatura de Carla Magalhães Eventos, que vem fazendo a cabeça dos grandes eventos produzidos pela promoter Carla Magalhães. Para a ocasião, serão servidos mini empratados de Penne ao molho de camarão com damasco, Nhoc da sorte, Risoto ao molho funghi, Bombom de muzzarela de búfala e Parma, camarão contemporâneo, além de crostine de shimeji e bruschetas, brindados com boas doses de champanhe.
* Direto da Assessoria de Imprensa


VITRINE VERUSCHKA







VI SEMINÁRIO DO MUSEU DA GASTRONOMIA BAIANA OCORRE EM AGOSTO
Entre 21 e 24 de agosto o Senac Pelourinho realiza o VI Seminário do Museu da Gastronomia Baiana, evento anual que propõe a valorização da culinária local e suas matérias-primas. Este ano o seminário tem como tema central a farinha de mandioca e sua programação inclui palestras e oficinas que pretendem debater o valor patrimonial e gastronômico deste ingrediente, além de ensinar receitas tradicionais à base de farinha. As inscrições custam R$ 30,00 e podem ser feitas no próprio Senac, nas unidades Pelourinho, Aquidabã, Casa do Comércio e Pituba. O público alvo são culinaristas, nutricionistas, historiadores, turismólogos e demais interessados em gastronomia e cultura.

Realizados desde a criação do Museu da Gastronomia Baiana, em 2006, os seminários têm como foco discutir a gastronomia como um patrimônio imaterial da cultura da terra, tendo como curador o antropólogo Raul Lody, um dos idealizadores do projeto do museu junto com o Senac. Entre os palestrantes estão os professores Joselito da Silva Motta, pesquisador dos usos da mandioca, e Asdrubal Vieira Senra, que estuda cultura e alimentação brasileira. Nos dias 23 e 24, oficinas diversas trarão receitas tipicamente brasileiras que têm a farinha como principal ingrediente, como pirão de leite com queijo coalho, paçoca de carne seca e pirão praieiro.
Em 2012 o seminário vai explorar a farinha de mandioca, alimento consumido em toda a extensão do território brasileiro e, portanto, um dos grandes símbolos da cozinha nacional, cujas diferentes misturas com ingredientes europeus, orientais e africanos deram origem a uma diversidade de pratos típicos em todas as regiões do país.

A programação do VI Seminário do Museu da Gastronomia Baiana conta com uma tarde de conferências no dia 21 de agosto, quando serão explorados alguns dos diversos aspectos da farinha. Entre os palestrantes estão os professores Joselito da Silva Motta, pesquisador dos usos da mandioca, e Asdrubal Vieira Senra, que estuda cultura e alimentação brasileira. Os dias 23 e 24 de agosto estão reservados para as oficinas, nas quais os participantes vão aprender receitas de alguns pratos que têm a farinha como principal ingrediente, como pirão de leite com queijo coalho e paçoca de carne seca.
Raul Lody
A curadoria do VI Seminário do Museu da Gastronomia Baiana está a cargo do antropólogo e museólogo Raul Lody, um dos idealizadores do projeto do museu junto com o Senac. Lody representa, no Brasil, a International Commission on the Anthropology of Food (ICAF) e também é criador e coordenador do Grupo de Antropologia da Alimentação Brasileira da Fundação Gilberto Freyre. Autor de inúmeras pesquisas sobre tecnologias tradicionais e comida, Lody coordenou para o IPHAN o Projeto de Registro Patrimonial Imaterial dos Ofícios das Baianas de Acarajé. Além disso, atua em diferentes grupos latino-americanos na área de comida e cultura.
SERVIÇO:
O quê: VI Seminário do Museu da Gastronomia Baiana
Quando: Dias 21, 23 e 24 de agosto
Local: Senac Pelourinho
Inscrições: R$ 40,00 (quarenta reais)
PROGRAMAÇÃO:
21 de agosto:
14h – abertura
14h15 – conferência Farinha Boa, com o Prof. Joselito da Silva Motta
14h55 – conferências Farinha no Prato, com o Prof. Odilon Castro, e Farinha na Gastronomia Brasileira, com o Prof. Asdrubal Vieira Senra
16h15 – painel com alunos de gastronomia e nutrição
17h30 – comunicados: Qualidade, identidade e notoriedade da farinha de mandioca de Nazaré das Farinhas: uma contribuição a indicação geográfica, com a Prof.ª Janice Izabel Druzian, e Salve a Casa de Farinha, com Fernanda Cabrine e Marcelo Terça-Nada (líderes do Slow Food em Salvador)
18h – debates
23 de agosto:
Oficina I: das 13h às 16h
•Farofa de Sabiá
•Pirão de Leite com Queijo Coalho
•Paçoca de Carne Seca
Oficina II: das 16h30 às 19h30
• Paçoca da Vovó
• Pirão Praieiro (com caldo de peixe)
• Farofa Oswaldo Aranha
24 de agosto:
Oficina I: das 13h às 16h
•Farofa de Sabiá
•Pirão de Leite com Queijo Coalho
•Paçoca de Carne Seca
Oficina II: das 16h30 às 19h30
•Paçoca da Vovó
•Pirão Praieiro (com caldo de peixe)
•Farofa Oswaldo Aranha
*Direto da Assessoria






PERINI E CARBALLO FARO LEVAM CLIENTES
PARA A ESPANHA
Promoção da Perini em parceria com a Carballo Faro Import sorteará viagem internacional entre os clientes da rede de delicatessens

Quem ainda não se inscreveu, terá mais duas semanas para concorrer a uma vigem para a Espanha! É a promoção “Barcelona de Gaudi” promovida pela Perini, em parceria com a Carballo Faro Import, que sorteará uma viagem internacional com direito a acompanhante. Para participar, basta adquirir R$ 50 nas bebidas importadas ou distribuídas pela Carballo Faro, que estão sinalizadas com o selo da promoção em todas as unidades da Perini. A promoção é válida até o dia 14 de agosto e cada R$ 50,00 em compras dá direito a um cupom.
Além de Barcelona, o sortudo ainda poderá visitar a vinícola Freixenet, localizada na Catalunha. A vinícola é a produtora do vinho espumante cava Carta Nevada, considerado um dos melhores vinhos produzidos na Espanha e que está à venda na Perini. O sorteio será realizado em grande estilo no dia 15 de agosto, às 17h, na Perini Graça. Ainda dá tempo participar!
*Direto da Assessoria









PRÉ LANÇAMENTO DO ROCK CONCHA


Os organizadores do Rock Concha, a produtora Irá Carvalho e o empresário Paulo Borges realizaram, na última quinta(05/07), no Groove Bar, uma festa fechada para parceiros, jornalistas e apoiadores do maior festival de Rock da Bahia.


O evento foi uma prévia do Rock Concha, que começa na próxima semana e promete sacudir Salvador ao som de três dias de muito Rock'n Roll.


Além de um pocket show do CASCADURA, liderada pelo cantor Fábio Cascadura, os convidados puderam apreciar uma exposição de fotos e matérias das edições anteriores do Festival, que foi sucesso no final dos anos 80 e início dos anos 90.  

Nos dias 12, 13 e 14 o palco da concha receberá as seguintes atrações:

13/07 (sexta)
- Cascadura
-Pitty e Martin no show Agridoce

14/07 (sábado)
-Vivendo do Ócio
-Titãs no show Cabeça Dinossauro

15/07 (domingo)
- Maglore
-Frejat no show A Tal da Felicidade

VITRINE LANÇAMENTO ROCK CONCHA

PAULO BORGES E IRA CARVALHO

CAU CASTRO

FERNANDO BORGES

GISELE SANTANA

IRA CARVALHO E BETE FERNANDES

IRA CARVALHO E MANNO GOES

KATIA GUZZO E IRA CARVALHO

KATIA GUZZO

CASACADURA

GIACOMO DEGANI  RAFAEL FREITAS E VICTOR LOPES1




CARLA MAGALHÃES AGITOU O 
FORRÓ DA RESERVA IMBASSAÍ 

Em grande estilo e com muita animação, a promoter Carla Magalhães e o empresário português Pedro Dias, proprietário da ‘paradisíaca’ Reserva Imbassaí, no município de Mata de São João, levou um time de convidados especiais para o Forró da Reserva, na tarde de ontem, domingo, véspera de feriado, 1º de julho. O agito ficou por conta da banda de forró Oi Nóis e dos beats do Dj Chamusca. Na ocasião, o público que pintou por lá, além de conhecer as unidades decoradas no stand de vendas, puderam se deliciar com os sabores do recheado cardápio da promoter, marcado por iguarias juninas da época, como canjica de milho, bolo de carimã, bolo de aipim, mugunzá, arroz doce, ente outros, e ainda, uma grande ceia incrementada- e comentada por todos - por Sarapatel, Carne de Fumeiro com Pirão de Aipim, Escondidinho de Carne de Sol e Arroz carreteiro. O final da tarde foi marcado por um sorteio de um final de semana no Hotel Grand Palladium.

*Direto da Assessoria

VITRINE FORRÓ DA RESERVA IMBASSAÍ
Fotos: André Carvalho
Carla Magalhães e Pedro Dias

Ana Lima Maciel

Celso Ricardo e Carlo Jeveanux

Dj Chamusca

Elíbia Portela

Luciano Eliçagaray e Norma Santhana

Marcelo Tourinho e Karla Abubakir
(socios proprietários da da REMAX)

Roberto Cordeiro

Vanessa Abdalla e Wilson Junior

Vinicius Figueira e Roberto Tude



ROCK CONCHA VAI AGITAR SALVADOR DUARNTE 3 DIAS 

Evento traz atrações de sucesso locais e nacionais e promete transformar a cidade na capital do rock

O Projeto Rock Concha, que movimentou a cidade entre 1989 e 1990, volta a agitar a capital baiana nos dias 13, 14 e 15 de julho com atrações de sucesso locais e nacionais como: Frejat, Titãs e Agridoce (projeto paralelo da cantora Pitty e Martin Mendez). O evento, que vai transformar Salvador na capital do rock durante três dias consecutivos, está programado para começar sempre às 18h com os shows de abertura das bandas baianas: Cascadura, Vivendo do Ócio e Maglore.
No primeiro dia de festa, Pitty é a convidada especial encarregada de animar a galera. A roqueira baiana apresenta o show “Agridoce”,seu novo trabalho que surgiu nos intervalos de shows e férias da turnê da cantora em parceria com seu guitarrista Martin. Diferente de tudo que já fez, Pitty canta melodias mais suaves e românticas, influenciadas pelo gênero folk.
Na noite seguinte, o agito fica por conta da banda Titãs em uma reedição do histórico show “Cabeça Dinossauro”, que foi sucesso no final dos anos 80. O show faz parte da turnê comemorativa que celebra os 30 anos de carreira da banda. No repertório, músicas influenciadas pelo punk rock com pitadas de reggae e funk, que trazem letras corrosivas e irônicas, como: “Cabeça dinossauro”, “Homem primata”, “Família” e “Bichos Escrotos”, além de outras canções que marcaram a história da banda, como: “É preciso saber viver” e “Epitáfio”.
Para encerrar o evento em clima dançante, Frejat apresenta o show “A tal da felicidade”, que mistura suas canções de sucesso com hits de grandes músicos como: Jorge Ben, Tim Maia, Seu Jorge e Caetano Veloso, sem deixar a pegada roqueira que identifica o estilo musical do cantor e compositor. Entre as canções autorais, Frejat inclui “Amor Pra Recomeçar” e “Segredos”. Uma seleção que certamente não deixará os fãs ficarem parados.
*Direto da Assessoria




LANÇAMENTO DO DVD DO BATIFUN NO ZEN DINNIG & MUSIC FOI UM SUCESSO NO DIA 30/05/2012

O tão esperado lançamento do DVD do Batifun aconteceu na última segunda-feira, 30 de abril, no Zen Dining & Music com a casa lotada de gente bonita e animada. O Blu-ray (DVD em alta definição) foi gravado em 2010, na Avenida Contorno, e teve como cenário, imagens da Baía de Todos os Santos.
No repertório, as músicas autorais, que garantiram o sucesso da banda como Ziriguidum, Hoje é pra Sambar, Batida do Coração e Desejo de Amor. Também fazem parte do repertório, clássicos do Samba, Axé Music e da MPB como Toda Noite, Flor de Lis, Deixa Acontecer, Não me Deixe Só, Minha Reza, A gente Bota pra Quebrar, Baianidade Nagô e Samba de Roda. 
O público que comparecer na noite de lançamento irá receber uma cópia do DVD e, se desejar, terá a possibilidade de ter seu exemplar autografado. 
A linha de frente da banda – Marcelo TimbóJúnior Luiz e Fernando Rufino – estará à disposição para autografar os DVDs dos fãs. 
Batifun é uma referência de samba na Bahia e desde 2003 tem realizado apresentações marcantes em todo o estado. O repertório inclui releituras dos principais expoentes do samba.
O talento, carisma e profissionalismo dos músicos fizeram com que a banda modificasse o cenário musical baiano, constituindo-se na precursora do movimento, que trouxe o samba de volta a eventos importantes no estado da Bahia.
O objetivo do Batifun é simples: levar, através do samba, alegria, paz e descontração ao público, fazendo dos shows uma verdadeira festa. O público, por sua vez, retribui mostrando que tem muito samba no pé!
*Por: Daniele Coni



OVO ESPECIAL COM CINCO SUCESSOS LACTA COMEMORA O CENTENÁRIO DA MARCA 

Sonho de Valsa, Bis, Laka, Diamante Negro e Ao leite estarão pela primeira vez juntos no mesmo ovo


 Em uma ação emblemática para celebrar seu centenário no Brasil, a Lacta lança para esta Páscoa o Ovo Lacta 100 Anos. Criado para homenagear os maiores clássicos da marca, o produto reúne cinco diferentes sabores históricos em uma composição de meio quilo, com estrutura inspirada nas bonecas russas Matrioskas. 
São três ovos - números 20, 12 e 9 - um dentro do outro. O ovo maior tem uma metade de Laka e a outra de Diamante Negro, duas marcas clássicas do mercado brasileiro. O do meio é inteiramente de Sonho de Valsa, ovo de Páscoa mais vendido do país e marca líder na categoria de bombons. E, no centro de tudo, está o tradicional Ao Leite de um lado e do outro o Bis, o chocolate mais vendido do país, que completa 70 anos também em 2012. Com o lançamento, a Lacta marca o início das comemorações de seus 100 anos no Brasil.

“Esses produtos são parte muito importante da história de Lacta, peças fundamentais do relacionamento com o consumidor. Por isso faz todo sentido uni-los pela primeira vez em um ovo neste aniversário, presenteando nossos fãs”, diz Mariana Perota, gerente de marketing de Páscoa da Lacta.

Os detalhes do lançamento se estendem para a embalagem, transformando o produto em uma opção de presente sofisticado para esta Páscoa. As cascas são embaladas individualmente com alumínios que carregam a identidade de cada marca e, em seguida, são fechadas com um acabamento especial, com o visual da campanha dos 100 anos de Lacta. Por fim, o ovo é acomodado dentro de um display com um laço no topo.
*Direto da Assessoria


* Melhor impossível, a Lacta resumiu o que fazem de melhor e uniu tudo num único produto! 
LACTA CELEBRA 100 ANOS COM AÇÃO NO SALVADOR SHOPPING A PARTIR DO DIA (19/03/2012)
  
Dando continuidade às comemorações do seu centenário, a Lacta mergulha com entusiasmo e alegria no clima de Páscoa e prepara uma série de ações inéditas no Nordeste, região onde a  marca da Kraft Foods vem apresentando um crescimento acelerado na categoria Páscoa. Apostando nestes altos índices, além do potencial de consumo da região, pela primeira vez a Lacta investe em mídia específica para a Páscoa com estratégias inovadoras em Salvador e no Recife.
Na capital baiana, no período de 19 de março a 08 de abril (domingo de Páscoa), a praça de eventos do Salvador Shopping receberá uma estrutura especial que vai abrigar uma área de diversão e uma loja exclusiva da Lacta, operada pelas Lojas Americanas. Com objetivo de proporcionar aos consumidores uma experiência de compra agradável, a loja terá atendimento personalizado feito por promotores especialmente treinados pela Kraft. No local, estarão disponíveis os chocolates da linha regular da Lacta, além é claro, dos lançamentos da temporada como o Ovo Lacta 100 Anos, uma edição histórica que é o grande destaque deste ano.
O Ovo Lacta 100 Anos reúne cinco sabores diferentes na mesma unidade, com meio quilo e estrutura em camadas, inspirada nas bonecas russas Matrioskas. São três ovos - números 20, 12 e 9 -, um dentro do outro. O ovo maior tem uma metade de Laka e a outra de Diamante Negro, duas marcas clássicas do mercado brasileiro. O do meio é inteiramente de Sonho de Valsa, ovo de Páscoa mais vendido do país e marca líder na categoria de bombons. E, no centro de tudo, está o tradicional Ao Leite de um lado e do outro o Bis, o chocolate mais vendido do país.
Para os que buscam aventura, a magia da Páscoa poderá ser vivenciada no espaço de diversão onde o público vai ter a oportunidade de participar de um game em 3D, especialmente desenvolvido para a Lacta pela empresa pernambucana Cappen. O jogo traz uma novidade tecnológica ainda pouco utilizada na região Nordeste. Trata-se do Kinect, - dispositivo ligado ao videogame Xbox 360, da Microsoft, cujos sensores identificam o corpo do jogador e dispensam joystick -, que deixará a disputa ainda mais animada.
Na brincadeira, os participantes terão que percorrer um circuito virtual, projetado em um telão, pulando numa cama elástica e simulando os movimentos de um coelho. No trajeto, os participantes terão que apanhar ovos Lacta que valem pontos. Entre os ovos, estará uma embalagem do Ovo Lacta 100 anos, que vale mais pontos que os demais. Quem conseguir juntar mais pontos será o vencedor com direito a compartilhar a experiência nas redes sociais.
Para participar basta comprar ovos de páscoa Lacta, conforme a mecânica informada nos materiais de comunicação da ação, em qualquer ponto de venda do Salvador Shopping, apresentar o cupom fiscal e ter acesso ao espaço de diversão. O local também contará com distribuição de orelhas de coelho. A ação inovadora que deverá agitar o público jovem do centro de compras nesta Páscoa leva assinatura da agência pernambucana Gruponove.
Segundo Danielle Viana Albuquerque, gerente de marketing NNE da Kraft Foods Brasil, essas ações têm o propósito de aproximar a Lacta de seus consumidores proporcionando uma experiência de marca diferenciada. “Para reforçar a mídia de TV, estaremos presentes na praça de eventos do Shopping Recife e Salvador Shopping. A Lacta, como líder em ovos de páscoa no NNE (33,8% de participação de mercado – ACNielsen), mais uma vez sai na frente com ações que rompem com o movimento da categoria na região.”

*Direto da Assessoria




AS NOVIDADES DA KOPENHAGEN 



Entre os destaques da temporada está o Ovo Lajotinha de Colher, que faz parte da extensão de linha que o Clássico Lajotinha ganhou em comemoração aos seus 70 anos. Com casca de chocolate ao leite recheada com creme Lajotinha com flocos crocantes, a novidade charmosa é de dar água na boca e já está entre os mais procurados. Para quem está com dificuldade de escolher entre apenas um presente, a opção é o 4 Clássicos, Nhá Benta Clássicos ou o Ovo Collection, versões de ovos de Páscoa que reúnem os clássicos da marca mais lembrados.
  Para quem gosta de brincar com o tema, os chocolates ao leite em formato de cenoura, assim como os mini ovinhos dos mais variados sabores, a lebre ao leite e a bomboniere de cerâmica em forma de galinha são opções divertidas para todas as idades. Já para as crianças, uma das possibilidades é o Ovo Mickey Dragê. Todo colorido, o produto acompanha um speaker no formato das orelhas do famoso personagem.

Entre as novidades gourmet, destacam-se o Ovo Amargo com frutas vermelhas e Ovo Branco com granola. Para atender aos pedidos dos clientes diabéticos, a grife lança nesta Páscoa uma caixa de bombons de chocolate ao leite diet. E nos sabores chocolate ao leite com cookie rum, chocolate ao leite com macadâmia, branco com flocos de arroz, branco com frutas vermelhas, chocolate amargo com laranja e amargo crocante, estes bombons compõem a caixa New Classics.

A Kopenhagen vai estar de plantão neste feriado com sua linha de Páscoa, que inclui ovos de todos tamanhos e uma variedade de chocolates para atender os seus clientes de Salvador. Em todas as lojas, a famosa marca de chocolates oferece produtos que vão de R$ 8,50 a R$ 179,90, além das cestas recheadas de delícias especialmente desenvolvidas para a data.
*Direto da Assessoria

Confira os horários:

Pituba: Madson Plaza, loja 24, Rua Pernambuco. 
Tel: 71 3240-4326
Sexta-feira: 9hs às 20hs
Sábado: 8hs às 22hs
Domingo: 9hs às 20hs


Aeroporto Internacional Dep. Luis Eduardo Magalhães

Sexta-feira: 7hs às 22hs
Sábado: 8hs às 22hs
Domingo: 7hs às 22hs
Shoppings: Barra, Iguatemi e Salvador
Horário comercial estabelecido por cada shopping.

* Direto da Assessoria 






ECOFOLIA SOLIDÁRIA: 1,5MIL CATADORES JÁ ESTÃO COM OS SEUS KITS DE SEGURANÇA E COMEÇAM A COLETA SELETIVA NO CARNAVAL 

Projeto distribui 6 mil fardas, 3mil kits de EPI´s e 65mil refeições até o final da folia

O trabalho do “ECOFOLIA SOLIDÁRIA” edição 2012 começou nesta quinta-feira. Durante todo o dia a equipe do projeto realizou o cadastramento dos catadores de materiais recicláveis e a distribuição de fardamento e equipamentos de segurança pessoal, como luva, botas e protetores auriculares. Cerca de 50% dos 3 mil catadores que devem ser inseridos na iniciativa receberam os kits e já estão atuando nos circuitos, buscando atingir a meta pretendida para este ano, que é de 65 toneladas de latas e garrafas pets encaminhadas para o tratamento adequado.

O evento de lançamento, promovido na Central de Apoio ao Catador – Unidade Barra, às 19h, contou com a presença do Secretario de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro; representantes do programa Vida Melhor Urbano; da coordenadora da INCUBA/UNEB, Ronalda Barreto; do Diretor Executivo da Associação Brasileira de Produtores de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas), Renault Castro, de membros das cooperativas participantes e de catadores cadastrados.

Além de todo o material disponibilizado, os cadastrados têm direito a três refeições diárias gratuitas e água mineral. Muitos profissionais são oriundos de cerca de 25 municípios do interior da Bahia e até mesmo de outros estados.

Este foi apenas o primeiro dia. Todas as cinco centrais instaladas nos circuitos para organizar a coleta seletiva nas ruas do carnaval de Salvador vão funcionar até a terça-feira (22). Os pontos estão distribuídos nos principais circuitos da folia: Politema, Ladeira da Montanha, 2 de Julho, Barra e Ondina.

O “ECOFOLIA: O projeto ECOFOLIA SOLIDÁRIA: O trabalho decente preserva o meio ambiente” é de autoria do Complexo Cooperativo de Reciclagem da Bahia (CCRB), em parceria com a Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários (Incuba/UNEB) e o Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA).

O programa acontece desde 2004 e visa estruturar cerca de 3mil catadores de resíduos sólidos que trabalham no carnaval de Salvador. Com a finalidade de estimular o desenvolvimento das atividades de agentes ambientais de maneira digna e segura, o programa recebe todo o material coletado pelos catadores cadastrados e equipados, pesa e efetua o pagamento referente ao montante coletado no ato da entrega, com valor superior ao adotado pelos chamados “atravessadores”.

Ao todo 25 associações com sistema de funcionamento através do principio de economia solidária fazem parte da rede de trabalhadores beneficiados pelo ECOFOLIA. Além das cooperativas de catadores, há a participação de associações de costureiras, cozinheiras e do grupo Juventude Ativista de Cajazeiras (Jaca), responsáveis pela produção das fardas, refeições e pela informatização das centrais, respectivamente.

Nesta edição a grande novidade é a participação da Abralatas que incentiva iniciativas como esta por acreditar que os catadores de resíduos sólidos são importantes agentes para a manutenção do Brasil na posição de campeão mundial de reciclagem de latas de alumínio, com 97,5% de todo o produto utilizado no país recebendo o tratamento adequado.

O financiamento é garantido pelo Governo do Estado, através do programa Vida Melhor e pelo apoio de diversas secretarias (SEDES, SETRE, CAR/SEDIR, Casa Civil). Outros apoios importantes para o desenvolvimento do projeto são: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador através da LIMPURB, Prodeb, Petrobrás, BRAHMA, ABRALATAS e Associação Vida Brasi.

O Ecofolia em números:
- Os catadores avulsos são oriundos de mais de 25 cidades do interior baiano, profissionais que residem em outras cidades e se instalam na capital durante o carnaval para aumentar a renda familiar.
- Em 2011 foram coletadas 63,1 toneladas de materiais.
- Mais de 245,9 toneladas de materiais foram coletados no período de 2004 -2011.
- Em 2011 foram servidas 55.587 refeições. A previsão, para 2012, é de 65.560.
- Em 2011 foram distribuídas 2.647 fardas, kits de EPI’s e protetores auriculares. Para 2012, estima-se que sejam distribuídas 5.600 fardas, 2.800 kits de EPI’s e protetores auriculares.

Fontes:

- Representantes do CCRB
- Representantes da INCUBA/UNEB
- Catadores participantes
- Membros da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (ABRALATAS).




CAMAROTE CASA DOS BAILES NA LUTA CONTRA A AIDS

Para mostrar que diversão, solidariedade e responsabilidade social andam juntas, os ingressos comercializados para o Camarote Casa dos Bailes, sob o título de “cortesia solidária” terão sua renda doada para o GAPA-BA (Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS da Bahia), uma das maiores e mais importantes organizações não governamentais de combate à AIDS no país, que desenvolverá ações de conscientização e distribuição de preservativos durante os 6 dias de festa.    


 Presidente do GAPA - Harley Henriques e a produtora Irá Carvalho



Camarote Casa dos Bailes - Incentiva um Carnaval sem Violência
Baile temático celebra a paz e traz atração internacional na “Sexta de Branco”


O costume baiano de vestir branco às sextas-feiras será um dos temas que integrará a programação festiva do camarote Casa dos Bailes. A produtora e idealizadora do projeto, Irá Carvalho, diz que a intenção é incentivar a paz no carnaval. “Percebemos que a folia em Salvador tem se tornado muito violenta nos últimos anos, e o que deveria ser um momento de diversão acaba se transformando em cenas de desastre.” Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Salvador, o índice de violência no carnaval do ano passado cresceu 2,7%.


Ainda de acordo com Irá Carvalho, a “Sexta de Branco” pretende criar um clima festivo que entre em contato com as raízes identitárias do povo soteropolitano. “As pessoas aqui gostam de vestir branco nas sextas-feiras para pedirem proteção e agradecerem por suas conquistas. Pensamos na Sexta de Branco como uma forma de celebrar a paz e animar o público ao som de grandes atrações”, conta a produtora. Para agitar a noite de sexta foram convidadas as cantoras Simone Sampaio, e a mais nova revelação da música espanhola, Romy Low.
*Direto da Assessoria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...