
OITO7NOVE4 PROMOVE BATALHA DE DANÇA EM NOVO VIDEOCLIPE
Rafa e Pipo Marques, da banda Oito7Nove4, gravaram o clipe da música "Tá Afim de Namorar", uma das suas apostas para o Verão 2013, no último dia 5 de novembro, em Salvador. No belo casarão do Instituto Feminino da Bahia, no bairro do Politeama, os irmãos simularam uma batalha de dança da qual sairia o corpo de bailarinos da banda. Mais de 50 profissionais de balé clássico, dança moderna, jazz e break participaram da gravação, que rolou em clima de muita descontração até o anoitecer, finalizando os trabalhos com muita festa, sob o comando do diretor Jorge Filippe.
Confira o resultado aqui: www.youtube.com/watch?v=qUQnsx22YLM.

LEVI LIMA PRESTIGIA SHOW DE CAETANO
VELOSO NO GRAMMY ACOMPANHADO DE GRANDES ARTISTA
Foi em clima de celebração que Levi Lima, vocalista da Jammil e Um Noites, foi prestigiar a homenagem que o Grammy Latino fez ao artista baiano Caetano veloso em Las Vegas. Vestido a caráter, no melhor estilo Black Tie, Levi assistiu ao show ao lado de artistas como Alexandre Pires, Seu Jorge e Daniel. Agora é esperar pelo grande dia que será revelado os vencedores do Grammy Latino de Música 2012, em que o Jammil concorre na categoria, "Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras". 

Centro de compras resgata tradição familiar na cozinha do Papai Noel
O Shopping Paseo ganhou sabor especial desde ontem (14 de novembro), quando inaugurou sua Decoração de Natal. Foi ao som do delicado coral do Colégio Adventista - que chamou a atenção de clientes e transeuntes, na escadaria externa do centro comercial - e de clássicos norte-americanos embalados pelos passos das integrantes do Kiketes Show que o público pôde conhecer o trabalho final das decoradoras Suzzy Argôlo e Camila Godinho, da Kit Completo. 
A empresa baiana, cuja parceria com o Paseo é de longa data, resgata este ano a tradição que as gerações passadas tinham de, no período natalino, se reunir na cozinha para fazer e customizar biscoitos amanteigados, de canela ou com gotas de chocolate. “Nesse sentido, os biscoitos são símbolos do relacionamento familiar, de carinho e aconchego”, destaca Suzzy, que montou uma aconchegante Cozinha do Papai Noel, onde o bom velhinho recebe a visita das crianças com seus pedidos todas as sextas e sábados de novembro, das 16h às 21h. 
Lindos biscoitos decorados e gigantes, arcos de festão, bolas e outros elementos natalinos guiam os detalhes da ornamentação também nos outros espaços do centro comercial, como nos corredores, pontes e escada rolante, inclusive no hall dos elevadores. A árvore de Natal está montada na parte externa do shopping, de frente para o Parque da Cidade, enfeitando os olhos de quem passa na região do Itaigara.
Subindo a escada rolante, a criançada dá de frente com o cenário da Oficina de Biscoitos do Papai Noel, onde efetivamente serão ministradas oficinas infantis, a partir do dia 17 de novembro, todos os sábados, das 16h às 18h. Os pequenos clientes vão aprender a preparar e customizar os próprios biscoitos, deixando o Natal ainda mais gostoso no Shopping Paseo.
Fotos: Roberto Cunha

O CANTO DA CIDADE ABRE UMA
NOVA UNIDADE NA BARRA
O Canto da Cidade está levando agora mais alegria para o bairro da Barra, em Salvador. A produtora da cantora Daniela Mercury está funcionando em duas sedes na capital baiana. Com quase vinte anos de existência, a empresa agora tem uma nova unidade na ladeira da Barra numa parceria estratégica com a Carreira Solo Produções. Com uma linda vista para a Baía de Todos os Santos, profissionais responsáveis pela comunicação, marketing e novos projetos de Daniela Mercury se unem aos empresários Paulo Borges e Manoel Castro. Em breve, vamos anunciar as novidades dessa parceria de sucesso. Na unidade da Pituba, que fica na Rua São Paulo há quase duas décadas, continuam funcionando as áreas administrativa e financeira, a editora Páginas do Mar, o estúdio de gravação, além de salas de ensaio para banda e bailarinos. O Canto da Cidade Produções tem ainda escritórios em São Paulo e Nova York.
* Direto da Assessoria de Imprensa

FECOMÉRCIO, CET E ABRASEL PLEITEIAM REDUÇÃO DO ICMS PARA BARES E RESTAURANTES
A Fecomércio, Câmara Empresarial do Turismo (CET) e Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, enviaram documento único ao Governador Jaques Wagner solicitando a redução da alíquota do ICMS para o segmento de bares e restaurantes de 4% para 2%, medida que já foi posta em prática em cidades como o Rio de Janeiro e Recife. “Considerando a proximidade da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, é primordial a necessidade de desenvolver e aprimorar os serviços dos restaurantes, bares e similares, desonerando a produção dos estabelecimentos, a fim de gerar ainda mais emprego e renda para o nosso Estado”, justifica o presidente da Fecomércio, Carlos Amaral. 
O documento também pleiteia a exclusão da gorjeta da base de cálculo do ICMS no fornecimento de alimentos e bebidas promovido por bares, restaurantes, hotéis e similares, o que já foi outorgado pelos governos de São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal, mediante autorização do CONFAZ, respaldada no Convênio ICMS nº 70/2012.
* Direto da Assessoria de Imprensa

Também estão presentes na mostra gastronomia e arte. Até novembro o evento será mais uma opção de lazer e cultura da capital baiana.  
Sucesso de público e crítica em 2011, a Casa Cor Bahia volta ao prédio do antigo Salvador Praia Hotel com um designer inovador. O evento, sinônimo de bom gosto e requinte abre suas portas no dia 29 de setembro e segue até 11 de novembro.  
A mostra conta com 66 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores para elaborar 43 ambientes. Este ano o tema escolhido foi Moda.Estilo.Tecnologia, retratando o universo fashion que esta cada vez mais presente nos projetos de decoração.  
Para elaborar o masterplan deste ano, os arquitetos Luiz Claudio Mota e Marcus Lima, foram os convidados dos franqueados locais, os sócios Luisinha, Alexandre e Chico Brandão, e transformaram a 18ª edição da Casa Cor Bahia em lugar aconchegante e com um estilo único. 
“Foi um desafio muito grande para gente transformar um espaço que já tinha sido sede da Casa Cor Bahia, mas alcançamos o nosso objetivo e o de todos que participam da mostra. Transformamos o espaço em interativo, aconchegante com novidades onde toda família pode vir desfrutar e curtir”, explica Luiz Claudio Mota. 
De acordo com Luisinha Brandão, a cada ano a Casa Cor Bahia inova e transforma o circuito de decoração do estado trazendo novos conceitos e abrindo oportunidades para jovens talentos. 
“Estamos há 18 anos fazendo Casa Cor e sempre é uma surpresa boa. Em 2011 recebemos o prêmio destaque entre todas as mostras da América Latina” comemora, Luisinha.  
A Casa Cor Bahia 2012 traz grandes novidades. Entre elas o espaço Esquina da Moda, uma parceria com o Shopping Iguatemi. Além desta novidade, os ambientes da mostra irão homenagear artistas plásticos do Brasil e do mundo e também contará com um espaço intitulado Praça das Artes com obras do artista plástico Eliezer Nobre. 
Nos últimos dias da mostra serão dedicados ao Special Sale, período em que os visitantes poderão levar para casa os produtos expostos nos ambientes com descontos que variam de 30% a 70%. 
A Casa Cor Bahia conta com o patrocínio máster da DECA, patrocínio nacional: Suvinil, Todeschini e Caixa, patrocínio local: Moura Dubeux, Sebrae, Reiki e Eletrovig Salvador. Parceria: Shopping Iguatemi, LG e SEBRAE. 
Todos os sabores  
Um fim de tarde regado a boas companhias, arte e decoração ou o almoço em família com vista para o mar. Opções como essas só podem ser encontradas na Casa Cor. 
Um diversificado complexo gastronômico foi montado para atender a todos os gostos. Teremos picolé Capelinha, tradicional delicia baiana, e o sanduíche de pernil da Churrascaria Líder, que volta a mostra devido ao sucesso do ano passado, quando chegou a vender 200 sanduíches em um único dia. Ambos estarão no Beco da Gastronomia.  
Um pedacinho da Chapada Diamantina também estará no evento, a pizzaria da Chapada traz seus sabores e sua massa crocante. Já o Pereira Café e o Bistrot Du Vin levam sua culinária requintada, com pratos que harmonizam com a bela paisagem do mar de Ondina.  
Com tantas opções a mostra não poderia deixar de abrir suas portas na hora do almoço, algo inovador para a cidade. O complexo gastronômico estará aberto nos finais de semana e feriados a partir das 13h. 

SHOPPING BARRA INAUGURA EXPANSÃO
NESTA
SEXTA, 28 DE SETEMBRO
A expansão                                                          do Shopping                                                          Barra será                                                          aberta ao                                                          público no dia                                                          28 de                                                          setembro, com                                                          novas atrações                                                          e destaque                                                          para as lojas                                                          de grifes                                                          internacionais,                                                          Barra Gourmet,                                                          megastores e                                                          um completo                                                          centro de                                                          diversão
Nesta sexta-feira, dia 28                                                          de setembro,                                                          a                                                          primeira e tão                                                          aguardada expansão do Shopping Barra                                                          será aberta ao                                                          público, às                                                          9h, com muitas                                                          novidades.                                                          Atendendo às                                                          exigências do                                                          mercado, o                                                          novo espaço                                                          traz novas                                                          operações, que                                                          vão oferecer muito mais conforto, comodidade e opções de                                                          lazer aos seus                                                          clientes, além                                                          de reforçar o posicionamento do Barra como um                                                          grande                                                          lançador de                                                          tendências do                                                          cenário da                                                          moda em                                                          Salvador. Entre as atrações, destaque para as grandes grifes                                                          nacionais e                                                          internacionais,                                                          megastores,                                                          um completo                                                          centro de                                                          diversão para                                                          adultos,                                                          adolescentes e                                                          crianças, o Barra Gourmet - com opções de                                                          renomados                                                          restaurantes e                                                          horários                                                          diferenciados                                                          -, além de um                                                          novo Deck                                                          Park.
“A                                                          expansão do                                                          Barra reforça                                                          o conceito do                                                          shopping em                                                          proporcionar                                                          momentos                                                          felizes aos                                                          seus clientes.                                                          Ainda mais                                                          completo, o                                                          equipamento                                                          oferece mais                                                          opções de                                                          compras com                                                          grifes famosas                                                          e atividades                                                          de lazer com                                                          um espaço de                                                          diversão de                                                          games                                                          eletrônicos                                                          completo.                                                          Restaurantes                                                          de renome                                                          nacional e                                                          internacional                                                          ganham                                                          destaque na                                                          nova área                                                          gourmet. Além                                                          disso, vamos                                                          trazer o                                                          cinema mais                                                          sofisticado e                                                          moderno do                                                          Norte/Nordeste,                                                          que será                                                          inaugurado em                                                          2013”, afirma                                                          o                                                          Superintendente                                                          do Shopping                                                          Barra, José                                                          Carlos Poroca.                                                          
Com                                                          um grandioso                                                          projeto                                                          arquitetônico                                                          e um alto                                                          investimento                                                          de mais de R$ 120                                                          milhões, a                                                          expansão do                                                          Shopping Barra                                                          deixa o                                                          equipamento                                                          com                                                          aproximadamente                                                          50 mil metros                                                          quadrados de                                                          Área Bruta                                                          Locável (ABL),                                                          distribuídos                                                          em cerca de                                                          150 mil metros                                                          quadrados de                                                          Área                                                          Construída no                                                          total. A                                                          Enashopp,                                                          administradora                                                          do Shopping                                                          Barra desde o                                                          ano 2000, foi                                                          a responsável                                                          pelo                                                          planejamento,                                                          desenvolvimento                                                          e                                                          comercialização                                                          do projeto de                                                          expansão, que                                                          recebeu                                                          investimento                                                          do grupo de                                                          investidores                                                          cotistas do                                                          shopping:                                                          Aceluz                                                          Empreendimentos,                                                          Bahia Mall                                                          Empreendimentos,                                                          Funcef                                                          (Fundação dos                                                          Economiários                                                          Federais), IRB                                                          (Instituto de                                                          Resseguros do                                                          Brasil), Previ                                                          (Caixa de                                                          Previdência                                                          dos                                                          Funcionários                                                          do Banco do                                                          Brasil), Refer                                                          (Rede                                                          Ferroviária                                                          Seguridade                                                          Social) e                                                          Triluz                                                          Empreendimentos                                                          e                                                          Participações.
“O                                                          crescimento do                                                          mercado de                                                          luxo no                                                          Brasil, aliado                                                          ao poder de                                                          consumo do                                                          brasileiro,                                                          vem                                                          estimulando a                                                          dinamização da                                                          economia                                                          baiana.                                                          Salvador ocupa                                                          o quarto lugar                                                          no ranking                                                          nacional das                                                          cidades mais                                                          promissoras                                                          para os                                                          negócios de                                                          luxo. Tudo                                                          isso, aliado                                                          ao grande                                                          potencial                                                          turístico de                                                          Salvador e às                                                          exigências do                                                          consumidor                                                          baiano,                                                          fizeram com                                                          que o Shopping                                                          Barra                                                          investisse em                                                          novas                                                          atrações,                                                          principalmente                                                          no segmento de                                                          moda e                                                          acessórios,                                                          que detêm 26%                                                          de                                                          participação                                                          no setor de                                                          varejo de alto                                                          padrão”,                                                          explica o                                                          diretor da                                                          Enashopp,                                                          Naildo Macedo.
A                                                          nova estrutura                                                          está                                                          construída na                                                          antiga área do                                                          estacionamento                                                          térreo que dá                                                          acesso à                                                          entrada                                                          principal. A                                                          facilidade de                                                          acesso ficou                                                          ainda maior e                                                          o novo Deck                                                          Park do                                                          Barra oferece                                                          cerca de 3.000                                                          vagas de                                                          estacionamento                                                          no total,                                                          distribuídas                                                          em sete novos                                                          pisos de                                                          garagem. O                                                          acesso interno                                                          foi ampliado                                                          com a                                                          instalação de                                                          elevadores                                                          ligando os                                                          novos pisos de                                                          garagem aos                                                          pisos de                                                          lojas. As                                                          escadas                                                          rolantes já                                                          existentes                                                          também atendem                                                          à área da                                                          expansão. O                                                          fluxo de                                                          pessoas no                                                          shopping terá                                                          acréscimo                                                          estimado em                                                          35%, superando                                                          a marca de 2                                                          milhões de                                                          visitantes por                                                          mês, além do                                                          aumento na                                                          geração de                                                          empregos                                                          diretos e                                                          indiretos em                                                          30%, chegando                                                          a firmar 3.500                                                          postos de                                                          trabalho.                                                          Todas as novas                                                          lojas e os                                                          cinemas, com                                                          exceção dos                                                          restaurantes                                                          do Barra                                                          Gourmet,                                                          estão                                                          localizados no                                                          Piso L4. 
Uma                                                          grande                                                          novidade que                                                          promete encher                                                          os olhos e                                                          aguçar o                                                          paladar dos                                                          clientes é o novo                                                          espaço Barra Gourmet, que tem                                                          área de 2.500                                                          metros                                                          quadrados e                                                          contou com um                                                          investimento                                                          dos lojistas                                                          de quase R$ 10                                                          milhões. Seu                                                          acesso                                                          independente                                                          pelo piso L1 e                                                          horário                                                          diferenciado                                                          de                                                          funcionamento                                                          permitem aos                                                          clientes                                                          escolher o                                                          melhor momento                                                          de fazer sua                                                          refeição sem                                                          se preocupar                                                          com o horário                                                          de fechamento                                                          do shopping.                                                          Quem visitar o                                                          local também                                                          poderá admirar                                                          a belíssima                                                          vista da                                                          avenida                                                          Centenário e                                                          arredores,                                                          proporcionada                                                          por janelas                                                          panorâmicas                                                          que estão                                                          estrategicamente                                                          instaladas no                                                          espaço. 
 “Com mais de 20 anos de experiência no                                                          mercado, a                                                          Enashopp pensa                                                          cada                                                          empreendimento                                                          como sendo                                                          único. Por                                                          isso,                                                          elaboramos                                                          estratégias de                                                          trabalho                                                          específicas,                                                          que vão desde                                                          o                                                          planejamento,                                                          comercialização                                                          e implantação                                                          até a                                                          administração                                                          do negócio.                                                          Nosso objetivo                                                          é atender às                                                          demandas do                                                          mercado e                                                          alcançar o                                                          sucesso dos                                                          negócios,                                                          buscando os                                                          mais altos                                                          padrões de                                                          excelência”,                                                          afirma o                                                          diretor da                                                          Enashopp,                                                          Edison                                                          Rezende. Em                                                          pouco mais de                                                          10 anos, a                                                          Enashopp se                                                          tornou                                                          referência em                                                          um mercado                                                          extremamente                                                          competitivo. 
PROJETO                                                          ARQUITETÔNICO
A                                                          Enashopp foi a                                                          responsável                                                          pelo                                                          planejamento e                                                          desenvolvimento                                                          da expansão do                                                          Shopping                                                          Barra, cujo                                                          projeto                                                          arquitetônico                                                          foi                                                          desenvolvido                                                          pelo                                                          escritório                                                          Caramelo                                                          Arquitetos                                                          Associados,                                                          fundado há 40                                                          anos pelo                                                          arquiteto                                                          baiano Antônio                                                          Caramelo. A                                                          nova estrutura                                                          tem como                                                          destaque a                                                          fachada                                                          moderna,                                                          totalmente                                                          revestida em                                                          vidro e                                                          alumínio                                                          composto. Já a                                                          construtora                                                          responsável                                                          foi a Andrade                                                          Mendonça,                                                          referência na                                                          construção de                                                          shopping                                                          centers,                                                          hipermercados                                                          e residenciais                                                          de alto                                                          padrão, com                                                          destacada                                                          experiência em                                                          obras                                                          sustentáveis.                                                          
Além da expansão, o projeto arquitetônico                                                          inclui a                                                          renovação e                                                          modernização                                                          dos espaços já                                                          existentes no                                                          atual                                                          shopping,                                                          totalizando um                                                          investimento                                                          de cerca de R$                                                          12 milhões                                                          para                                                          realização de                                                          benfeitorias.                                                          Cento e                                                          cinquenta                                                          novas câmeras                                                          de segurança                                                          com sistema de                                                          última geração                                                          estão sendo                                                          instaladas,                                                          além da                                                          modernização                                                          do                                                          revestimento                                                          da fachada                                                          Leste do                                                          shopping,                                                          trocas dos                                                          revestimentos                                                          dos pilares,                                                          jardineiras e                                                          paredes,                                                          modernização                                                          do Guarda                                                          Corpo /                                                          Gradio,                                                          modernização                                                          dos sanitários                                                          e hall                                                          sociais e                                                          substituição                                                          de 12 escadas                                                          rolantes e a                                                          modernização                                                          do                                                          revestimento                                                          de 32                                                          unidades.
“O projeto foi feito pensando na integração                                                          entre o prédio                                                          atual e o novo                                                          expandido, a                                                          fim de trazer                                                          mais conforto,                                                          funcionalidade, modernidade                                                          e elegância ao                                                          shopping. Ou                                                          seja, o Barra                                                          está novo,                                                          melhor, mais                                                          bonito e ainda                                                          maior”, afirma                                                          o Diretor da                                                          Enashopp, o                                                          arquiteto                                                          Alexandre                                                          Manzalli. 
INFANTIL
Para                                                          as crianças, o                                                          Barra traz a megastore Humpty Dumpty,                                                          especializada                                                          em brinquedos,                                                          fantasias e                                                          artigos                                                          infantis que                                                          vão conquistar                                                          a garotada.                                                          Com um variado                                                          leque de                                                          marcas                                                          conhecidas do                                                          grande público                                                          — como Mattel,                                                          Estrela, Grow,                                                          Lego e                                                          Playmobil—, a                                                          loja ainda tem                                                          como                                                          diferencial                                                          uma seção                                                          exclusiva de                                                          brinquedos                                                          educativos,                                                          feitos de                                                          madeira de                                                          reflorestamento.                                                          Reconhecida                                                          por possuir um                                                          atendimento                                                          diferenciado,                                                          a Humpty                                                          Dumpty oferece                                                          vendedores                                                          treinados para                                                          orientar o                                                          cliente na                                                          escolha do                                                          presente de                                                          acordo com a                                                          faixa etária                                                          da criança. O                                                          projeto                                                          arquitetônico                                                          é assinado                                                          pelo arquiteto                                                          e                                                          sócio-proprietário                                                          da megastore                                                          Augusto Ávila,                                                          especialista                                                          em projetos                                                          comerciais                                                          para shoppings                                                          centers.
Já                                                          para as                                                          mamães, recém-nascidos                                                          e crianças de até 03 anos, o Planeta Bebê reúne                                                          as melhores                                                          marcas de                                                          móveis, roupas                                                          e acessórios,                                                          além de                                                          serviços                                                          exclusivos. A                                                          Tip                                                          Top, que                                                          traz roupas                                                          para bebês e                                                          crianças de 0                                                          a 10 anos,                                                          completa o                                                          time dos                                                          pequenos. As                                                          peças agradam                                                          os mais                                                          variados                                                          estilos e são                                                          desenhadas de                                                          acordo com                                                          cada estação.                                                          Na loja, serão                                                          oferecidos                                                          também sapatos                                                          e acessórios                                                          como meias e                                                          babadores.
CASA                                                          
Outra                                                          novidade é a megastore Tok & Stok,                                                          que abre a                                                          primeira                                                          unidade dentro                                                          de um shopping                                                          Center, num                                                          espaço com                                                          1.100 metros                                                          quadrados de                                                          área de                                                          vendas,                                                          dividido entre                                                          térreo e                                                          mezanino.                                                          Sinônimo de                                                          móveis de                                                          design                                                          arrojado com                                                          preços                                                          convidativos e                                                          pronta-entrega,                                                          a Tok &                                                          Stok traz para                                                          o Barra a sua                                                          primeira loja                                                          de                                                          conveniências                                                          no formato                                                          Compact em                                                          Salvador – um                                                          sistema                                                          inovador na                                                          hora da                                                          compras – em                                                          modelo de megastore                                                          confortável                                                          com áreas de                                                          exposição e                                                          autosserviço,                                                          onde o cliente                                                          encontra tudo                                                          para a casa,                                                          presentes ou                                                          para o                                                          escritório.
A                                                          loja Zelo,                                                          maior rede                                                          especializada                                                          em produtos                                                          Cama, Mesa e                                                          Banho do                                                          Brasil, também                                                          reforça o mix                                                          de lojas para                                                          casa na                                                          expansão do                                                          Barra. A                                                          marca, além de                                                          comercializar                                                          produtos de                                                          fabricação                                                          própria,                                                          possui                                                          licenças                                                          exclusivas                                                          como Alexandre                                                          Herchcovitch,                                                          Warner Bros e                                                          Banda Restart.                                                          A rede                                                          acompanha a                                                          tendência                                                          internacional                                                          de trabalhar                                                          com produtos                                                          de alta                                                          qualidade e as                                                          melhores                                                          marcas do                                                          mercado como                                                          Buddemeyer,                                                          Karsten,                                                          Döhler,                                                          Scavone,                                                          Duoflex, Zelo                                                          Select,                                                          Corttex e                                                          Camesa. A                                                          franquia Casa                                                          & Coisa,                                                          especializada                                                          em                                                          comercializar                                                          utilidades                                                          domésticas e                                                          presentes,                                                          também chega                                                          ao Barra,                                                          juntamente com                                                          a Spicy,                                                          que traz o                                                          melhor em                                                          utensílios                                                          para Cozinha,                                                          Mesa e Bar. 
Já                                                          para quem                                                          deseja                                                          perfumar e                                                          decorar a casa                                                          com bom gosto                                                          e                                                          sofisticação,                                                          a Acquaroma                                                          oferece 40                                                          opções de                                                          fragrâncias                                                          criadas por                                                          renomados                                                          perfumistas e                                                          elaboradas com                                                          matérias-primas                                                          de altíssima                                                          qualidade.                                                          Aromatizantes,                                                          água perfumada                                                          para roupas,                                                          sachês e velas                                                          perfumadas são                                                          alguns dos                                                          produtos que                                                          estarão                                                          disponíveis na                                                          unidade.
CINEMA
                                                          Outro nome de                                                          peso                                                          confirmado                                                          para a                                                          expansão do                                                          Shopping Barra                                                          é a unidade da                                                          rede de                                                          cinemas UCI                                                          Orient,                                                          que será inaugurada                                                          em 2013.                                                          Também                                                          suprindo o                                                          nicho de lazer                                                          e                                                          entretenimento,                                                          o novo                                                          complexo de                                                          cinemas, com                                                          4.400 metros                                                          quadrados e                                                          investimento                                                          de R$ 23                                                          milhões, vai                                                          inaugurar na                                                          cidade um novo                                                          conceito de                                                          exclusividade                                                          em cinemas,                                                          aliado à alta                                                          tecnologia de                                                          som e imagem                                                          em 3D. Criada                                                          há 13 anos, a                                                          associação do                                                          tipo joint                                                          venture                                                          entre a                                                          multinacional                                                          UCI e a baiana                                                          Orient Cinemas                                                          foi                                                          responsável                                                          por trazer                                                          para Salvador                                                          o vitorioso                                                          conceito de                                                          complexo de                                                          cinemas. 
Totalmente                                                          diferenciado,                                                          o UCI Orient                                                          do Shopping                                                          Barra contará                                                          com oito                                                          salas, sendo                                                          três Deluxe ―                                                          salas VIPs que                                                          acompanham                                                          conjunto de                                                          serviços                                                          exclusivos―,                                                          ainda inéditas                                                          no                                                          Norte-Nordeste.                                                          Além de compra                                                          de ingressos                                                          em local                                                          especial e                                                          poltronas de                                                          couro                                                          reclináveis, a                                                          sala VIP terá                                                          um serviço de                                                          alimentação                                                          sofisticado.                                                          As opções para                                                          degustar serão                                                          variadas e o                                                          cliente poderá                                                          escolher entre                                                          pipocas com                                                          azeites                                                          especiais,                                                          petiscos                                                          saborosos,                                                          sanduíches                                                          feitos com                                                          pães                                                          franceses,                                                          wraps e                                                          pâtisserie.                                                          Todos os                                                          pratos trarão                                                          sugestão de                                                          harmonização                                                          com a carta de                                                          bebidas, que                                                          inclui café                                                          expresso,                                                          cervejas                                                          importadas,                                                          coquetéis,                                                          vinhos e                                                          espumantes.                                                          Garçons                                                          ficarão à                                                          disposição                                                          durante todo o                                                          tempo para                                                          servir as                                                          mesas e também                                                          levar o pedido                                                          na sala de                                                          cinema. 
Dentro                                                          das salas                                                          VIPs, os                                                          espectadores                                                          poderão                                                          assistir aos                                                          filmes como se                                                          estivessem em                                                          casa. Na                                                          primeira                                                          fileira, todas                                                          as poltronas                                                          serão chaise                                                          longue. Nas                                                          outras, as                                                          cadeiras serão                                                          totalmente                                                          reclináveis.                                                          Diferente das                                                          outras salas,                                                          o cliente                                                          poderá                                                          escolher se                                                          quer deitar                                                          somente o                                                          encosto, os                                                          pés ou ambos.                                                          Haverá também                                                          menos                                                          poltronas por                                                          fileiras, o                                                          que reservará                                                          mais espaço                                                          para locomoção                                                          e conforto                                                          para todos. 
As                                                          três salas                                                          VIPs terão                                                          capacidade                                                          para receber,                                                          juntas, cerca                                                          de 284                                                          pessoas. Além                                                          disso, uma das                                                          oito salas                                                          será multiuso,                                                          adaptável para                                                          peças de                                                          teatro ou                                                          eventos                                                          corporativos.                                                          No que                                                          concerne à                                                          qualidade de                                                          som e imagem,                                                          a UCI Orient                                                          destaca que                                                          será                                                          encontrado o                                                          que há de mais                                                          moderno no                                                          mercado                                                          mundial de                                                          exibição de                                                          filmes. A                                                          infraestrutura                                                          do complexo                                                          contará com                                                          salas de                                                          projeção                                                          digitais com                                                          padrão de alta                                                          definição 4K e                                                          preparadas                                                          para projeções                                                          em 3D em                                                          todas, por                                                          meio de telas                                                          de grande                                                          formato, e                                                          dotadas de                                                          poltronas de                                                          luxo. 
O quê: Inauguração da EXPANSÃO do Shopping Barra
Quando: 28 de SETEMBRO, sexta-feira
Horário: A partir das 9h
Onde:SHOPPING BARRA– Av. Centenário, 2992 - Chame Chame - Salvador – BA
* Direto da Assessoria de Imprensa
TRITON VOLTA A SALVADOR COM FESTA DE INAUGURAÇÃO EM OUTUBRO
Indiscutível sucesso entre os jovens do público‘A’ nos anos 90 em Salvador, a grife Triton já tem data marcada para voltar à cidade: dia 3 de outubro, quarta-feira, com uma vibrante e colorida festa de inauguração que será realizada no piso L2 do Salvador Shopping. Completamente reestruturada, a marca experimenta um momento de expansão em todo o Brasil (atualmente com 722 pontos de venda e 22 franquias), seu retorno ao mercado baiano é a grande aposta do casal Gabriela e Carlos Vieira, novos franqueados da Triton em Salvador. Jovem, urbana e consistente, a nova coleção da grife tem direito a estampas assinadas pelo artista plástico Lucas Simões, que foram criadas a partir de fotos da arquitetura do centro de São Paulo. As roupas seguem esse espírito arquitetônico, com peças mais estruturadas e com ombros supervalorizados. O flerte com o japonismo fica claro quando aparecem conjuntos de jacquard em tons de rosa, com obis e outros elementos tipicamente orientais. Outros prints descolados explicitam o tom artsy da temporada, com belos conjuntos em tons de roxo, verde, vermelho e azul.
KAREN FUKE, ESTILISTA DA TRITON, foi buscar nas ruas de Tóquio a inspiração para a coleção de verão 2013 da marca. E para unir a capital japonesa a São Paulo, terra da Triton, Karen fez colagens com imagens de símbolos urbanos, como a escada rolante, o corrimão e os faróis, que deram origem às estampas da etiqueta– a pegada artsy nasceu das mãos do artista plástico Lucas Simões. A alfaiataria apareceu com força, mas com uma nova leitura, com peças desconstruídas em assimetrias, lapelas em camadas, ombros estruturados e maxivolumes. Os conjuntinhos, sucesso da última temporada, deram as caras em cores vivas como roxo, rosa, verde e azul. Nos acessórios, maxicolares e pulseiras feitas de acrílico prometem deixar as it-girlsfascinadas pelas novidades trazidas pela marca em sua nova loja de Salvador.
* Direto da Assessoria de Imprensa
DIA DAS CRIANÇAS COMEÇA CEDO NO SHOPPING PASEO
Em comemoração ao Mês das Crianças, em outubro, o Shopping Paseo preparou uma programação recheada de diversão e aprendizado para os pequenos clientes, criada em parceria com a equipe da Teca-Teatro Cursos e Espetáculos. A agenda de atividades, que envolve teatro infantil, apresentação de mágicos, brincadeiras com palhaços, oficinas de maquiagem artística e circense, - incluindo aí oficinas e apresentações de tecido acrobático, trapézios, malabares e acrobacias de solo–, acontece de 22 de setembro a 6 de outubro, sempre nos sábados, das 16h às 19h.
* Direto da Assessoria de Imprensa
SERVIÇO:
Dia das Crianças Shopping Paseo
22 e 29 de setembro e 6 de outubro
Das 16h às 19h
Entrada Gratuita
Confira abaixo a programação completa:
SPICY INAUGURA LOJA NA AMPLIAÇÃO
DO SHOPPING BARRA
Boa notícia para chefs, gourmets e afins: a Spicy inaugura mais uma loja em Salvador, no 3opiso, da ampliação do Shopping Barra. Com 140 metros quadrados, a nova loja será a maior das três lojas na cidade —as outras duas estão nos shoppings Iguatemi e Salvador— e chega com um diferencial e tanto: uma cozinha experimental para realização de eventos gastronômicos. Esta é a 35aloja no país da grife de utensílios para cozinha, mesa e bar, que já atua no mercado há 16 anos.
Conhecida por trazer para o Brasil as marcas mais importantes do mundo no segmento, desde a sua inauguração, a Spicy mantém o objetivo de selecionar e trazer o melhor em utensílios para casa. A grife revolucionou o conceito de cozinhar, receber e comer, transformando suas peças em verdadeiros objetos de desejo. Seus produtos aliam diversidade, design moderno, qualidade e funcionalidade, razão de seu grande sucesso.
* Direto da Assessoria de Imprensa
* Direto da Assessoria de Imprensa


É VERÃO NA LIMITS
O clima já é total de Verão na Limits. A coleção Brazilian Flavours acaba de aterrissar nas vitrines e araras das lojas da marca carioca no Shopping Iguatemi e Salvador Shopping. O lançamento oficial vai acontecer no dia 27 de setembro, quando a Limits estará inaugurando a sua terceira loja na cidade, durante a grande festa preparada para a apresentação da expansão do Shopping Barra.
 O Verão 2013 chega nas uma mistura de criatividade e brasilidades em roupas bem leves e coloridas, inspiradas nos sabores tropicais dos nossos frutos, legumes, ervas e temperos. A coleção já tem preview nas lojas do. No dia 28 de setembro, a Limits vai brindar a abertura de sua terceira loja na capital baiana, na expansão do Shopping Barra. 
* Direto da Assessoria de Imprensa
ANA IMPORT COMANDA PALESTRAS EM EVENTO DA ADEMI
O sommelier Marcelo Bastos, da Ana Import, comanda palestras sobre vinhos para os visitantes do 7º Salão de Negócios Imobiliários da Bahia, promovido, de 26 a 30 de setembro, no Centro de Convenções da Bahia, pela ADEMI-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia). Em quatro dias de evento, quatro palestras serão ministradas, buscando o esclarecimento do público baiano – cada vez mais consumidor de vinhos – acerca do assunto.
A importadora baiana, que representa marcas internacionais em todo o Brasil, com escritórios em São Paulo (SP) e Vitória (ES), tem encontro marcado com o público do Salão na quinta e sexta-feira (27 e 28 de setembro), às 19h30; no sábado, às 17h, e no domingo, às 16h. A programação, preparada por Marcelo Bastos, norteia o público acerca dos temas a seguir, respectivamente: Espumantes, Prosecco e Champagne; Harmonização de Queijos e Vinhos; Uvas Emblemáticas: Malbec (Argentina) e Uvas Emblemáticas: Carbenet Sauvignon (Chile).
No mesmo evento, alguns dos principais rótulos exclusivos da Ana Import estarão em exposição num lounge decorado pela LB Home | Artefacto, da empresária Larissa Bicalho, que também levará uma série de palestras ao evento.
* Direto da Assessoria de Imprensa
4ªCORRIDA NOTURNA DO LITORAL NORTE E CORRIDA KIDS NA RESERVA IMBASSAÍ
Dia 22 de setembro, muitos atletas baianos e de todo o Brasil sentirão o prazer de correr com todo o lazer, turismo ecológico e esporte no Litoral Norte de Salvador
Em setembro, a Reserva Imbassaí – localizada no paradisíaco município de Mata de São João, no badalado pedaço cobiçado do Litoral Norte - entra no calendário de prova noturna. A 4ª edição da Corrida Noturna do Litoral Norte e Corrida KIDS acontece dia 22 de setembro, e como diferencial, estão o novo local, que teve as edições passadas na Costa do Sauípe e, claro, seu novo trajeto. O percurso pode ser escolhido entre duas opções: cinco ou dez quilômetros. 
As corridas noturnas estão se tornando cada vez mais populares no Brasil, principalmente para os frequentes corredores que já se cansaram dos circuitos tradicionais logo de manhã cedo. Em Salvador, por exemplo, já é tendência e cada vez mais vem atraindo adeptos da corrida. A sensação de correr durante a noite, é diferente, das provas que começam só depois que o sol se põe, afinal após um longo dia é hora de corrida. 
Com o objetivo de incentivar a prática do esporte e entretenimento, a preservação ambiental, a melhoria da qualidade de vida e a promoção de novos talentos no atletismo baiano, a Corrida Noturna do Litoral Norte e Corrida KIDS tem a realização e produção da TriTour Eventos, consolidada empresa que tem se destacado pelos eventos e shows que executam na cidade de Salvador.
A primeira edição da Corrida Noturna do Litoral Norte aconteceu no ano de 2009 e daí para frente não parou mais. Para essa 4ª edição da corrida, além de cenários e atrações surpreendentes, a expectativa é grande. A largada dos participantes, feminino, às 19h, e masculino, às 19h10, compreende um percurso total de distâncias menor que as corridas passadas, onde se corria 6,5 e 13 km. Para essa maratona, o trajeto chega a 5 e 10 km, podendo escolher um dos dois. Com o apoio da FBA (Federação Baiana de Atletismo), o evento bate martelo no conceito da prática esportiva aliada à diversão e segurança para toda a família. A Corrida Noturna do Litoral Norte e Corrida Kids disponibilizarão além de um solo impecável para a maratona, um clima beneficiado pelo ecossistema local, integrando o calendário oficial de provas da Bahia. Para essa categoria (adulta) 600 vagas estão destinadas para os corredores.
Voltada para o público infantil, com idade de 2 a 12 anos, acontece pela segunda vez. Nela, o valor do convite fica por conta de duas latas de leite ninho, que deverão ser entregues na hora de retirar o convite. Com 250 vagas, a corrida KIDS é voltada ao incentivo à prática de esportes, uma chance para a criançada adquirir qualidade de vida desde cedo. Após acontecer a corrida, os atletas mirins terão um Buffet infantil, brincadeiras, recreação, com a obrigatoriedade da presença dos pais. O horário de largada é às 08h30.
Kits e Valores
Os corredores participantes do evento receberão um kit contendo o número do peito, chip eletrônico, camisa, sacola, manual do atleta e squezze. A entrega dos kits acontecerá na loja oficial da Corrida Noturna e Kids, no 2º piso do Shopping Salvador Norte, a partir do dia 19 a 21 de setembro, das 09 às 22h. O valor da corrida é de R$120 + festa R$ 100, ficando por apenas R$200.
Hospedagens e Inscrições – Os pacotes de hospedagens (no Hotel Gran Palladium ou até mesmo nos apartamentos e nas casas do Condomínio Reserva Imbassaí) e as inscrições já podem ser feitas através do endereço www.corridanoturna.net até dia 15 de setembro. A hospedagem não é obrigatória.
FESTA DE ENCERRAMENTO - E para festejar o momento pós-maratona, a organização prometeu animar a noite em melhor estilo, em clima de luau, na praia da Reserva Imbassaí, às 22h, com serviço all inclusive, show da banda 5% e ainda um Dj, na maior alegria e descontração, um momento que será marcado para celebrar, com a presença dos corredores e atletas. 
Serviço
Corrida Noturna do Litoral Norte e Corrida KIDS
Quando: 22 de setembro de 2012
Local: Condomínio Reserva Imbassaí, Mata de São João, no Litoral Norte.
Inscrições: até 15 de setembro
Informações gerais: www.corridanoturna.net
Contato: 55.71.2203-4244 ou corrida@tritour.com.br
* Direto da Assessoria de Imprensa

LOJA VERUSCHKA REALIZA POCKET DESFILE COM BUFFET DE CARLA MAGALHÃES
Os empresários Suka e Ethel Barataz recebem clientes e imprensa para o lançamento da coleção verão/2013 em sua Loja Veruska
O cardápio da noite leva assinatura de Carla Magalhães Eventos, que vem fazendo a cabeça dos grandes eventos produzidos pela promoter Carla Magalhães. Para a ocasião, serão servidos mini empratados de Penne ao molho de camarão com damasco, Nhoc da sorte, Risoto ao molho funghi, Bombom de muzzarela de búfala e Parma, camarão contemporâneo, além de crostine de shimeji e bruschetas, brindados com boas doses de champanhe.
* Direto da Assessoria de Imprensa
VITRINE VERUSCHKA
VI SEMINÁRIO DO MUSEU DA GASTRONOMIA BAIANA OCORRE EM AGOSTO
Entre 21 e 24 de agosto o Senac Pelourinho realiza o VI Seminário do Museu da Gastronomia Baiana, evento anual que propõe a valorização da culinária local e suas matérias-primas. Este ano o seminário tem como tema central a farinha de mandioca e sua programação inclui palestras e oficinas que pretendem debater o valor patrimonial e gastronômico deste ingrediente, além de ensinar receitas tradicionais à base de farinha. As inscrições custam R$ 30,00 e podem ser feitas no próprio Senac, nas unidades Pelourinho, Aquidabã, Casa do Comércio e Pituba. O público alvo são culinaristas, nutricionistas, historiadores, turismólogos e demais interessados em gastronomia e cultura.
Realizados desde a criação do Museu da Gastronomia Baiana, em 2006, os seminários têm como foco discutir a gastronomia como um patrimônio imaterial da cultura da terra, tendo como curador o antropólogo Raul Lody, um dos idealizadores do projeto do museu junto com o Senac. Entre os palestrantes estão os professores Joselito da Silva Motta, pesquisador dos usos da mandioca, e Asdrubal Vieira Senra, que estuda cultura e alimentação brasileira. Nos dias 23 e 24, oficinas diversas trarão receitas tipicamente brasileiras que têm a farinha como principal ingrediente, como pirão de leite com queijo coalho, paçoca de carne seca e pirão praieiro.
Em 2012 o seminário vai explorar a farinha de mandioca, alimento consumido em toda a extensão do território brasileiro e, portanto, um dos grandes símbolos da cozinha nacional, cujas diferentes misturas com ingredientes europeus, orientais e africanos deram origem a uma diversidade de pratos típicos em todas as regiões do país.
 
 
 
 
 
 
 
 
Em 2012 o seminário vai explorar a farinha de mandioca, alimento consumido em toda a extensão do território brasileiro e, portanto, um dos grandes símbolos da cozinha nacional, cujas diferentes misturas com ingredientes europeus, orientais e africanos deram origem a uma diversidade de pratos típicos em todas as regiões do país.
A programação do VI Seminário do Museu da Gastronomia Baiana conta com uma tarde de conferências no dia 21 de agosto, quando serão explorados alguns dos diversos aspectos da farinha. Entre os palestrantes estão os professores Joselito da Silva Motta, pesquisador dos usos da mandioca, e Asdrubal Vieira Senra, que estuda cultura e alimentação brasileira. Os dias 23 e 24 de agosto estão reservados para as oficinas, nas quais os participantes vão aprender receitas de alguns pratos que têm a farinha como principal ingrediente, como pirão de leite com queijo coalho e paçoca de carne seca.
Raul Lody
A curadoria do VI Seminário do Museu da Gastronomia Baiana está a cargo do antropólogo e museólogo Raul Lody, um dos idealizadores do projeto do museu junto com o Senac. Lody representa, no Brasil, a International Commission on the Anthropology of Food (ICAF) e também é criador e coordenador do Grupo de Antropologia da Alimentação Brasileira da Fundação Gilberto Freyre. Autor de inúmeras pesquisas sobre tecnologias tradicionais e comida, Lody coordenou para o IPHAN o Projeto de Registro Patrimonial Imaterial dos Ofícios das Baianas de Acarajé. Além disso, atua em diferentes grupos latino-americanos na área de comida e cultura.
SERVIÇO:
O quê: VI Seminário do Museu da Gastronomia Baiana
Quando: Dias 21, 23 e 24 de agosto
Local: Senac Pelourinho
Inscrições: R$ 40,00 (quarenta reais)
PROGRAMAÇÃO:
21 de agosto:
14h – abertura
14h15 – conferência Farinha Boa, com o Prof. Joselito da Silva Motta
14h55 – conferências Farinha no Prato, com o Prof. Odilon Castro, e Farinha na Gastronomia Brasileira, com o Prof. Asdrubal Vieira Senra
16h15 – painel com alunos de gastronomia e nutrição
17h30 – comunicados: Qualidade, identidade e notoriedade da farinha de mandioca de Nazaré das Farinhas: uma contribuição a indicação geográfica, com a Prof.ª Janice Izabel Druzian, e Salve a Casa de Farinha, com Fernanda Cabrine e Marcelo Terça-Nada (líderes do Slow Food em Salvador)
18h – debates
23 de agosto: 
Oficina I: das 13h às 16h
•Farofa de Sabiá 
•Pirão de Leite com Queijo Coalho
•Paçoca de Carne Seca
Oficina II: das 16h30 às 19h30
• Paçoca da Vovó
• Pirão Praieiro (com caldo de peixe)
• Farofa Oswaldo Aranha
24 de agosto: 
Oficina I: das 13h às 16h
•Farofa de Sabiá 
•Pirão de Leite com Queijo Coalho
•Paçoca de Carne Seca
Oficina II: das 16h30 às 19h30
•Paçoca da Vovó
•Pirão Praieiro (com caldo de peixe)
•Farofa Oswaldo Aranha
*Direto da Assessoria
PERINI E CARBALLO FARO LEVAM CLIENTES
PARA A ESPANHA
Promoção da Perini em parceria com a                      Carballo Faro Import sorteará viagem internacional                      entre os clientes da rede de delicatessens
Quem                    ainda não se inscreveu, terá mais duas semanas para                    concorrer a uma vigem para a Espanha! É a promoção “Barcelona de                      Gaudi” promovida pela Perini, em                    parceria com a Carballo Faro Import, que sorteará                    uma viagem internacional com direito a acompanhante.                    Para participar, basta adquirir R$ 50 nas bebidas                    importadas ou distribuídas pela Carballo Faro, que                    estão sinalizadas com o selo da promoção em todas as                    unidades da Perini. A promoção é válida até o dia 14                      de agosto e cada R$ 50,00 em compras dá                    direito a um cupom. 
Além de                    Barcelona, o sortudo ainda poderá visitar a vinícola                    Freixenet, localizada na Catalunha. A vinícola é a                    produtora do vinho espumante cava Carta Nevada,                    considerado um dos melhores vinhos produzidos na                    Espanha e que está à venda na Perini. O sorteio será                    realizado em grande estilo no dia 15 de agosto, às                    17h, na Perini Graça. Ainda dá tempo participar!
*Direto da Assessoria
*Direto da Assessoria
PRÉ LANÇAMENTO DO ROCK CONCHA
Os organizadores do Rock Concha, a produtora Irá Carvalho e o empresário Paulo Borges realizaram, na última quinta(05/07), no Groove Bar, uma festa fechada para parceiros, jornalistas e apoiadores do maior festival de Rock da Bahia.
O evento foi uma prévia do Rock Concha, que começa na próxima semana e promete sacudir Salvador ao som de três dias de muito Rock'n Roll.
Além de um pocket show do CASCADURA, liderada pelo cantor Fábio Cascadura, os convidados puderam apreciar uma exposição de fotos e matérias das edições anteriores do Festival, que foi sucesso no final dos anos 80 e início dos anos 90.
 
 
O evento foi uma prévia do Rock Concha, que começa na próxima semana e promete sacudir Salvador ao som de três dias de muito Rock'n Roll.
Além de um pocket show do CASCADURA, liderada pelo cantor Fábio Cascadura, os convidados puderam apreciar uma exposição de fotos e matérias das edições anteriores do Festival, que foi sucesso no final dos anos 80 e início dos anos 90.
Nos dias 12, 13 e 14 o palco da concha receberá as seguintes atrações:
13/07 (sexta)
- Cascadura
-Pitty e Martin no show Agridoce
14/07 (sábado)
-Vivendo do Ócio 
-Titãs no show Cabeça Dinossauro
15/07 (domingo)
- Maglore 
-Frejat no show A Tal da Felicidade
VITRINE LANÇAMENTO ROCK CONCHA
PAULO BORGES E IRA CARVALHO
CAU CASTRO
FERNANDO BORGES
GISELE SANTANA
IRA CARVALHO E BETE FERNANDES
IRA CARVALHO E MANNO GOES
KATIA GUZZO E IRA CARVALHO
KATIA GUZZO 
CASACADURA
GIACOMO DEGANI  RAFAEL FREITAS E VICTOR LOPES1
CARLA MAGALHÃES AGITOU O 
FORRÓ DA RESERVA IMBASSAÍ 
Em grande estilo e com muita animação, a promoter Carla Magalhães e o empresário português Pedro Dias, proprietário da ‘paradisíaca’ Reserva Imbassaí, no município de Mata de São João, levou um time de convidados especiais para o Forró da Reserva, na tarde de ontem, domingo, véspera de feriado, 1º de julho. O agito ficou por conta da banda de forró Oi Nóis e dos beats do Dj Chamusca. Na ocasião, o público que pintou por lá, além de conhecer as unidades decoradas no stand de vendas, puderam se deliciar com os sabores do recheado cardápio da promoter, marcado por iguarias juninas da época, como canjica de milho, bolo de carimã, bolo de aipim, mugunzá, arroz doce, ente outros, e ainda, uma grande ceia incrementada- e comentada por todos - por Sarapatel, Carne de Fumeiro com Pirão de Aipim, Escondidinho de Carne de Sol e Arroz carreteiro. O final da tarde foi marcado por um sorteio de um final de semana no Hotel Grand Palladium.
*Direto da Assessoria
VITRINE FORRÓ DA RESERVA IMBASSAÍ 
Fotos: André Carvalho
Carla Magalhães e Pedro Dias
Ana Lima Maciel
Celso Ricardo e Carlo Jeveanux
Dj Chamusca
Elíbia Portela
Luciano Eliçagaray e Norma Santhana
Marcelo Tourinho e Karla Abubakir
(socios proprietários da da REMAX)
(socios proprietários da da REMAX)
Roberto Cordeiro
Vanessa Abdalla e Wilson Junior
Vinicius Figueira e Roberto Tude
ROCK CONCHA VAI AGITAR SALVADOR DUARNTE 3 DIAS 
Evento traz atrações de sucesso locais e nacionais e promete transformar a cidade na capital do rock
O Projeto Rock Concha, que movimentou a cidade entre 1989 e 1990, volta a agitar a capital baiana nos dias 13, 14 e 15 de julho com atrações de sucesso locais e nacionais como: Frejat, Titãs e Agridoce (projeto paralelo da cantora Pitty e Martin Mendez). O evento, que vai transformar Salvador na capital do rock durante três dias consecutivos, está programado para começar sempre às 18h com os shows de abertura das bandas baianas: Cascadura, Vivendo do Ócio e Maglore.
            No primeiro dia de festa, Pitty é a convidada especial encarregada de animar a galera. A roqueira baiana apresenta o show “Agridoce”,seu novo trabalho que surgiu nos intervalos de shows e férias da turnê da cantora em parceria com seu guitarrista Martin. Diferente de tudo que já fez, Pitty canta melodias mais suaves e românticas, influenciadas pelo gênero folk.
            Na noite seguinte, o agito fica por conta da banda Titãs em uma reedição do histórico show “Cabeça Dinossauro”, que foi sucesso no final dos anos 80. O show faz parte da turnê comemorativa que celebra os 30 anos de carreira da banda. No repertório, músicas influenciadas pelo punk rock com pitadas de reggae e funk, que trazem letras corrosivas e irônicas, como: “Cabeça dinossauro”, “Homem primata”, “Família” e “Bichos Escrotos”, além de outras canções que marcaram a história da banda, como: “É preciso saber viver” e “Epitáfio”.
            Para encerrar o evento em clima dançante, Frejat apresenta o show “A tal da felicidade”, que mistura suas canções de sucesso com hits de grandes músicos como: Jorge Ben, Tim Maia, Seu Jorge e Caetano Veloso, sem deixar a pegada roqueira que identifica o estilo musical do cantor e compositor. Entre as canções autorais, Frejat inclui “Amor Pra Recomeçar” e “Segredos”. Uma seleção que certamente não deixará os fãs ficarem parados.
*Direto da Assessoria
*Direto da Assessoria
LANÇAMENTO DO DVD DO BATIFUN NO ZEN DINNIG & MUSIC FOI UM SUCESSO NO DIA 30/05/2012
O tão esperado lançamento do DVD do Batifun aconteceu na última segunda-feira, 30 de abril, no Zen Dining & Music com a casa lotada de gente bonita e animada. O Blu-ray (DVD em alta definição) foi gravado em 2010, na Avenida Contorno, e teve como cenário, imagens da Baía de Todos os Santos.
No repertório, as músicas autorais, que garantiram o sucesso da banda como Ziriguidum, Hoje é pra Sambar, Batida do Coração e Desejo de Amor. Também fazem parte do repertório, clássicos do Samba, Axé Music e da MPB como Toda Noite, Flor de Lis, Deixa Acontecer, Não me Deixe Só, Minha Reza, A gente Bota pra Quebrar, Baianidade Nagô e Samba de Roda. 
O público que comparecer na noite de lançamento irá receber uma cópia do DVD e, se desejar, terá a possibilidade de ter seu exemplar autografado. 
A linha de frente da banda – Marcelo Timbó, Júnior Luiz e Fernando Rufino – estará à disposição para autografar os DVDs dos fãs. 
O Batifun é uma referência de samba na Bahia e desde 2003 tem realizado apresentações marcantes em todo o estado. O repertório inclui releituras dos principais expoentes do samba.
O talento, carisma e profissionalismo dos músicos fizeram com que a banda modificasse o cenário musical baiano, constituindo-se na precursora do movimento, que trouxe o samba de volta a eventos importantes no estado da Bahia.
O objetivo do Batifun é simples: levar, através do samba, alegria, paz e descontração ao público, fazendo dos shows uma verdadeira festa. O público, por sua vez, retribui mostrando que tem muito samba no pé!
*Por: Daniele Coni
*Por: Daniele Coni
OVO ESPECIAL COM CINCO SUCESSOS LACTA COMEMORA O CENTENÁRIO DA MARCA 
Sonho de Valsa, Bis, Laka, Diamante Negro e Ao leite estarão pela primeira vez juntos no mesmo ovo
São três ovos - números 20, 12 e 9 - um dentro do outro. O ovo maior tem uma metade de Laka e a outra de Diamante Negro, duas marcas clássicas do mercado brasileiro. O do meio é inteiramente de Sonho de Valsa, ovo de Páscoa mais vendido do país e marca líder na categoria de bombons. E, no centro de tudo, está o tradicional Ao Leite de um lado e do outro o Bis, o chocolate mais vendido do país, que completa 70 anos também em 2012. Com o lançamento, a Lacta marca o início das comemorações de seus 100 anos no Brasil. 
“Esses produtos são parte muito importante da história de Lacta, peças fundamentais do relacionamento com o consumidor. Por isso faz todo sentido uni-los pela primeira vez em um ovo neste aniversário, presenteando nossos fãs”, diz Mariana Perota, gerente de marketing de Páscoa da Lacta.
Os detalhes do lançamento se estendem para a embalagem, transformando o produto em uma opção de presente sofisticado para esta Páscoa. As cascas são embaladas individualmente com alumínios que carregam a identidade de cada marca e, em seguida, são fechadas com um acabamento especial, com o visual da campanha dos 100 anos de Lacta. Por fim, o ovo é acomodado dentro de um display com um laço no topo.
“Esses produtos são parte muito importante da história de Lacta, peças fundamentais do relacionamento com o consumidor. Por isso faz todo sentido uni-los pela primeira vez em um ovo neste aniversário, presenteando nossos fãs”, diz Mariana Perota, gerente de marketing de Páscoa da Lacta.
Os detalhes do lançamento se estendem para a embalagem, transformando o produto em uma opção de presente sofisticado para esta Páscoa. As cascas são embaladas individualmente com alumínios que carregam a identidade de cada marca e, em seguida, são fechadas com um acabamento especial, com o visual da campanha dos 100 anos de Lacta. Por fim, o ovo é acomodado dentro de um display com um laço no topo.
*Direto da Assessoria
LACTA CELEBRA 100 ANOS COM  AÇÃO NO SALVADOR SHOPPING A PARTIR DO DIA (19/03/2012)
Na capital baiana, no período  de 19 de março a 08 de abril (domingo de Páscoa), a praça de eventos do  Salvador Shopping receberá uma estrutura especial que vai abrigar uma área de  diversão e uma loja exclusiva da Lacta, operada pelas Lojas Americanas. Com  objetivo de proporcionar aos consumidores uma experiência de compra agradável, a  loja terá atendimento personalizado feito por promotores especialmente treinados  pela Kraft. No local, estarão disponíveis os chocolates da linha regular da  Lacta, além é claro, dos lançamentos da temporada como o Ovo Lacta 100 Anos, uma  edição histórica que é o grande destaque deste ano. 
O Ovo Lacta 100 Anos reúne  cinco sabores diferentes na mesma unidade, com meio quilo e estrutura em  camadas, inspirada nas bonecas russas Matrioskas. São três ovos - números 20, 12  e 9 -, um dentro do outro. O ovo maior tem uma metade de Laka e a outra de  Diamante Negro, duas marcas clássicas do mercado brasileiro. O do meio é  inteiramente de Sonho de Valsa, ovo de Páscoa mais vendido do país e marca líder  na categoria de bombons. E, no centro de tudo, está o tradicional Ao Leite de um  lado e do outro o Bis, o chocolate mais vendido do país.
Para os que buscam aventura, a  magia da Páscoa poderá ser vivenciada no espaço de diversão onde o público vai  ter a oportunidade de participar de um game em 3D, especialmente desenvolvido  para a Lacta pela empresa pernambucana Cappen. O jogo traz uma novidade  tecnológica ainda pouco utilizada na região Nordeste. Trata-se do Kinect, -  dispositivo ligado ao videogame Xbox 360, da Microsoft, cujos sensores  identificam o corpo do jogador e dispensam joystick -, que deixará a disputa  ainda mais animada.
Na brincadeira, os  participantes terão que percorrer um circuito virtual, projetado em um telão,  pulando numa cama elástica e simulando os movimentos de um coelho. No trajeto,  os participantes terão que apanhar ovos Lacta que valem pontos. Entre os ovos,  estará uma embalagem do Ovo Lacta 100 anos, que vale mais pontos que os demais.  Quem conseguir juntar mais pontos será o vencedor com direito a compartilhar a  experiência nas redes sociais.
Para participar basta comprar  ovos de páscoa Lacta, conforme a mecânica informada nos materiais de comunicação  da ação, em qualquer ponto de venda do Salvador Shopping, apresentar o cupom  fiscal e ter acesso ao espaço de diversão. O local também contará com  distribuição de orelhas de coelho. A ação inovadora que deverá agitar o público  jovem do centro de compras nesta Páscoa leva assinatura da agência pernambucana  Gruponove.
Segundo Danielle Viana  Albuquerque, gerente de marketing NNE da Kraft Foods Brasil, essas ações têm o  propósito de aproximar a Lacta de seus consumidores proporcionando uma  experiência de marca diferenciada. “Para reforçar a mídia de TV, estaremos  presentes na praça de eventos do Shopping Recife e Salvador Shopping. A Lacta,  como líder em ovos de páscoa no NNE (33,8% de participação de mercado –  ACNielsen), mais uma vez sai na frente com ações que rompem com o movimento da  categoria na região.”
*Direto da Assessoria
AS NOVIDADES DA KOPENHAGEN 
Entre os destaques da temporada está o Ovo Lajotinha de Colher, que faz parte da extensão de linha que o Clássico Lajotinha ganhou em comemoração aos seus 70 anos. Com casca de chocolate ao leite recheada com creme Lajotinha com flocos crocantes, a novidade charmosa é de dar água na boca e já está entre os mais procurados. Para quem está com dificuldade de escolher entre apenas um presente, a opção é o 4 Clássicos, Nhá Benta Clássicos ou o Ovo Collection, versões de ovos de Páscoa que reúnem os clássicos da marca mais lembrados.
  Para quem gosta de brincar com o tema, os chocolates ao leite em formato de cenoura, assim como os mini ovinhos dos mais variados sabores, a lebre ao leite e a bomboniere de cerâmica em forma de galinha são opções divertidas para todas as idades. Já para as crianças, uma das possibilidades é o Ovo Mickey Dragê. Todo colorido, o produto acompanha um speaker no formato das orelhas do famoso personagem. Entre as novidades gourmet, destacam-se o Ovo Amargo com frutas vermelhas e Ovo Branco com granola. Para atender aos pedidos dos clientes diabéticos, a grife lança nesta Páscoa uma caixa de bombons de chocolate ao leite diet. E nos sabores chocolate ao leite com cookie rum, chocolate ao leite com macadâmia, branco com flocos de arroz, branco com frutas vermelhas, chocolate amargo com laranja e amargo crocante, estes bombons compõem a caixa New Classics.
*Direto da Assessoria
Confira os horários:
Pituba: Madson Plaza, loja 24, Rua Pernambuco.
Tel: 71 3240-4326
Sexta-feira: 9hs às 20hs
Sábado: 8hs às 22hs
Domingo: 9hs às 20hs
Aeroporto Internacional Dep. Luis Eduardo Magalhães
Sexta-feira: 7hs às 22hs
Sábado: 8hs às 22hs
Domingo: 7hs às 22hs
Shoppings: Barra, Iguatemi e Salvador
Horário comercial estabelecido por cada shopping.
Sexta-feira: 9hs às 20hs
Sábado: 8hs às 22hs
Domingo: 9hs às 20hs
Aeroporto Internacional Dep. Luis Eduardo Magalhães
Sexta-feira: 7hs às 22hs
Sábado: 8hs às 22hs
Domingo: 7hs às 22hs
Shoppings: Barra, Iguatemi e Salvador
Horário comercial estabelecido por cada shopping.
* Direto da Assessoria 

Projeto distribui 6 mil fardas, 3mil kits de EPI´s e 65mil refeições até o final da folia 
O trabalho do “ECOFOLIA SOLIDÁRIA” edição 2012 começou nesta quinta-feira. Durante todo o dia a equipe do projeto realizou o cadastramento dos catadores de materiais recicláveis e a distribuição de fardamento e equipamentos de segurança pessoal, como luva, botas e protetores auriculares. Cerca de 50% dos 3 mil catadores que devem ser inseridos na iniciativa receberam os kits e já estão atuando nos circuitos, buscando atingir a meta pretendida para este ano, que é de 65 toneladas de latas e garrafas pets encaminhadas para o tratamento adequado.
O evento de lançamento, promovido na Central de Apoio ao Catador – Unidade Barra, às 19h, contou com a presença do Secretario de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro; representantes do programa Vida Melhor Urbano; da coordenadora da INCUBA/UNEB, Ronalda Barreto; do Diretor Executivo da Associação Brasileira de Produtores de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas), Renault Castro, de membros das cooperativas participantes e de catadores cadastrados.
Além de todo o material disponibilizado, os cadastrados têm direito a três refeições diárias gratuitas e água mineral. Muitos profissionais são oriundos de cerca de 25 municípios do interior da Bahia e até mesmo de outros estados.
Este foi apenas o primeiro dia. Todas as cinco centrais instaladas nos circuitos para organizar a coleta seletiva nas ruas do carnaval de Salvador vão funcionar até a terça-feira (22). Os pontos estão distribuídos nos principais circuitos da folia: Politema, Ladeira da Montanha, 2 de Julho, Barra e Ondina.
O “ECOFOLIA: O projeto ECOFOLIA SOLIDÁRIA: O trabalho decente preserva o meio ambiente” é de autoria do Complexo Cooperativo de Reciclagem da Bahia (CCRB), em parceria com a Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários (Incuba/UNEB) e o Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA).
O programa acontece desde 2004 e visa estruturar cerca de 3mil catadores de resíduos sólidos que trabalham no carnaval de Salvador. Com a finalidade de estimular o desenvolvimento das atividades de agentes ambientais de maneira digna e segura, o programa recebe todo o material coletado pelos catadores cadastrados e equipados, pesa e efetua o pagamento referente ao montante coletado no ato da entrega, com valor superior ao adotado pelos chamados “atravessadores”.
Ao todo 25 associações com sistema de funcionamento através do principio de economia solidária fazem parte da rede de trabalhadores beneficiados pelo ECOFOLIA. Além das cooperativas de catadores, há a participação de associações de costureiras, cozinheiras e do grupo Juventude Ativista de Cajazeiras (Jaca), responsáveis pela produção das fardas, refeições e pela informatização das centrais, respectivamente.
Nesta edição a grande novidade é a participação da Abralatas que incentiva iniciativas como esta por acreditar que os catadores de resíduos sólidos são importantes agentes para a manutenção do Brasil na posição de campeão mundial de reciclagem de latas de alumínio, com 97,5% de todo o produto utilizado no país recebendo o tratamento adequado.
O financiamento é garantido pelo Governo do Estado, através do programa Vida Melhor e pelo apoio de diversas secretarias (SEDES, SETRE, CAR/SEDIR, Casa Civil). Outros apoios importantes para o desenvolvimento do projeto são: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador através da LIMPURB, Prodeb, Petrobrás, BRAHMA, ABRALATAS e Associação Vida Brasi.
O Ecofolia em números:
- Os catadores avulsos são oriundos de mais de 25 cidades do interior baiano, profissionais que residem em outras cidades e se instalam na capital durante o carnaval para aumentar a renda familiar.
- Em 2011 foram coletadas 63,1 toneladas de materiais.
- Mais de 245,9 toneladas de materiais foram coletados no período de 2004 -2011.
- Em 2011 foram servidas 55.587 refeições. A previsão, para 2012, é de 65.560.
- Em 2011 foram distribuídas 2.647 fardas, kits de EPI’s e protetores auriculares. Para 2012, estima-se que sejam distribuídas 5.600 fardas, 2.800 kits de EPI’s e protetores auriculares.
Fontes:
- Representantes do CCRB
- Representantes da INCUBA/UNEB
- Catadores participantes
- Membros da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (ABRALATAS).
O costume baiano de vestir branco às sextas-feiras será um dos temas que integrará a programação festiva do camarote Casa dos Bailes. A produtora e idealizadora do projeto, Irá Carvalho, diz que a intenção é incentivar a paz no carnaval. “Percebemos que a folia em Salvador tem se tornado muito violenta nos últimos anos, e o que deveria ser um momento de diversão acaba se transformando em cenas de desastre.” Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Salvador, o índice de violência no carnaval do ano passado cresceu 2,7%.
Ainda de acordo com Irá Carvalho, a “Sexta de Branco” pretende criar um clima festivo que entre em contato com as raízes identitárias do povo soteropolitano. “As pessoas aqui gostam de vestir branco nas sextas-feiras para pedirem proteção e agradecerem por suas conquistas. Pensamos na Sexta de Branco como uma forma de celebrar a paz e animar o público ao som de grandes atrações”, conta a produtora. Para agitar a noite de sexta foram convidadas as cantoras Simone Sampaio, e a mais nova revelação da música espanhola, Romy Low.
*Direto da Assessoria

ECOFOLIA SOLIDÁRIA: 1,5MIL CATADORES JÁ ESTÃO COM OS SEUS KITS DE SEGURANÇA E COMEÇAM A COLETA SELETIVA NO CARNAVAL 
O trabalho do “ECOFOLIA SOLIDÁRIA” edição 2012 começou nesta quinta-feira. Durante todo o dia a equipe do projeto realizou o cadastramento dos catadores de materiais recicláveis e a distribuição de fardamento e equipamentos de segurança pessoal, como luva, botas e protetores auriculares. Cerca de 50% dos 3 mil catadores que devem ser inseridos na iniciativa receberam os kits e já estão atuando nos circuitos, buscando atingir a meta pretendida para este ano, que é de 65 toneladas de latas e garrafas pets encaminhadas para o tratamento adequado.
O evento de lançamento, promovido na Central de Apoio ao Catador – Unidade Barra, às 19h, contou com a presença do Secretario de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro; representantes do programa Vida Melhor Urbano; da coordenadora da INCUBA/UNEB, Ronalda Barreto; do Diretor Executivo da Associação Brasileira de Produtores de Latas de Alta Reciclabilidade (Abralatas), Renault Castro, de membros das cooperativas participantes e de catadores cadastrados.
Além de todo o material disponibilizado, os cadastrados têm direito a três refeições diárias gratuitas e água mineral. Muitos profissionais são oriundos de cerca de 25 municípios do interior da Bahia e até mesmo de outros estados.
Este foi apenas o primeiro dia. Todas as cinco centrais instaladas nos circuitos para organizar a coleta seletiva nas ruas do carnaval de Salvador vão funcionar até a terça-feira (22). Os pontos estão distribuídos nos principais circuitos da folia: Politema, Ladeira da Montanha, 2 de Julho, Barra e Ondina.
O “ECOFOLIA: O projeto ECOFOLIA SOLIDÁRIA: O trabalho decente preserva o meio ambiente” é de autoria do Complexo Cooperativo de Reciclagem da Bahia (CCRB), em parceria com a Incubadora de Empreendimentos Econômicos e Solidários (Incuba/UNEB) e o Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA).
O programa acontece desde 2004 e visa estruturar cerca de 3mil catadores de resíduos sólidos que trabalham no carnaval de Salvador. Com a finalidade de estimular o desenvolvimento das atividades de agentes ambientais de maneira digna e segura, o programa recebe todo o material coletado pelos catadores cadastrados e equipados, pesa e efetua o pagamento referente ao montante coletado no ato da entrega, com valor superior ao adotado pelos chamados “atravessadores”.
Ao todo 25 associações com sistema de funcionamento através do principio de economia solidária fazem parte da rede de trabalhadores beneficiados pelo ECOFOLIA. Além das cooperativas de catadores, há a participação de associações de costureiras, cozinheiras e do grupo Juventude Ativista de Cajazeiras (Jaca), responsáveis pela produção das fardas, refeições e pela informatização das centrais, respectivamente.
Nesta edição a grande novidade é a participação da Abralatas que incentiva iniciativas como esta por acreditar que os catadores de resíduos sólidos são importantes agentes para a manutenção do Brasil na posição de campeão mundial de reciclagem de latas de alumínio, com 97,5% de todo o produto utilizado no país recebendo o tratamento adequado.
O financiamento é garantido pelo Governo do Estado, através do programa Vida Melhor e pelo apoio de diversas secretarias (SEDES, SETRE, CAR/SEDIR, Casa Civil). Outros apoios importantes para o desenvolvimento do projeto são: Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Prefeitura Municipal de Salvador através da LIMPURB, Prodeb, Petrobrás, BRAHMA, ABRALATAS e Associação Vida Brasi.
O Ecofolia em números:
- Os catadores avulsos são oriundos de mais de 25 cidades do interior baiano, profissionais que residem em outras cidades e se instalam na capital durante o carnaval para aumentar a renda familiar.
- Em 2011 foram coletadas 63,1 toneladas de materiais.
- Mais de 245,9 toneladas de materiais foram coletados no período de 2004 -2011.
- Em 2011 foram servidas 55.587 refeições. A previsão, para 2012, é de 65.560.
- Em 2011 foram distribuídas 2.647 fardas, kits de EPI’s e protetores auriculares. Para 2012, estima-se que sejam distribuídas 5.600 fardas, 2.800 kits de EPI’s e protetores auriculares.
Fontes:
- Representantes do CCRB
- Representantes da INCUBA/UNEB
- Catadores participantes
- Membros da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade (ABRALATAS).
CAMAROTE CASA DOS BAILES NA LUTA CONTRA A AIDS
Para mostrar que diversão,  solidariedade e responsabilidade social andam juntas, os ingressos  comercializados para o Camarote Casa dos Bailes, sob o título de “cortesia  solidária” terão sua renda doada para o GAPA-BA (Grupo de Apoio à Prevenção  à AIDS da Bahia), uma das maiores e mais importantes organizações não  governamentais de combate à AIDS no país, que desenvolverá ações de  conscientização e distribuição de preservativos durante os 6 dias de  festa.     
 Presidente do GAPA - Harley Henriques e a produtora Irá  Carvalho
Camarote Casa dos Bailes - Incentiva um Carnaval sem Violência
Baile temático celebra a paz e traz atração internacional na “Sexta de Branco”
O costume baiano de vestir branco às sextas-feiras será um dos temas que integrará a programação festiva do camarote Casa dos Bailes. A produtora e idealizadora do projeto, Irá Carvalho, diz que a intenção é incentivar a paz no carnaval. “Percebemos que a folia em Salvador tem se tornado muito violenta nos últimos anos, e o que deveria ser um momento de diversão acaba se transformando em cenas de desastre.” Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública de Salvador, o índice de violência no carnaval do ano passado cresceu 2,7%.
Ainda de acordo com Irá Carvalho, a “Sexta de Branco” pretende criar um clima festivo que entre em contato com as raízes identitárias do povo soteropolitano. “As pessoas aqui gostam de vestir branco nas sextas-feiras para pedirem proteção e agradecerem por suas conquistas. Pensamos na Sexta de Branco como uma forma de celebrar a paz e animar o público ao som de grandes atrações”, conta a produtora. Para agitar a noite de sexta foram convidadas as cantoras Simone Sampaio, e a mais nova revelação da música espanhola, Romy Low.
*Direto da Assessoria






















.jpg)













Nenhum comentário:
Postar um comentário