sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Camarote Daniela Mercury 2012




CAMAROTE CASA DANIELA MERCURY 2012



Depois de quatro anos em parceria com a revista Contigo!, Daniela Mercury volta a comandar a produção do seu camarote. Em entrevista no programa “Roda Baiana”, da Rádio Metrópole, Daniela contou da importância de ter o seu espaço no circuito. “Sou a inventora do camarote no Carnaval. Antes só existiam os blocos para segurar e sustentar o Carnaval de Salvador. Não adiantava descer para a Barra sem ter ninguém para me ver e tirar uma foto”, brincou Daniela. 
O tema do camarote, “Casa DM – Quem vem não esquece!”, feito em parceria com a promoter Licia Fábio, fará uma homenagem especial à amizade. Fundado em 1996, desde a ida de Daniela para o circuito da Barra, a ideia deste ano é resgatar a essência do camarote, renovando o lugar de aconchego, com muita alegria e comemoração. 


“Meu camarote tem uma função institucional. Ele nasceu para chamar a imprensa e os amigos para assistirem ao desfile. Quis fazer um lugar para receber as pessoas no Carnaval de Salvador”, contou Daniela. 
Fonte: Metropole/Foto: Alana Andrade



Daniela Mercury participa do programa 
"Melhores Momentos" do carnaval 2012
Vai ao ar amanhã (25), depois do Jornal Hoje (TV Bahia/Rede Globo), o programa especial que mostra os melhores momentos da folia baiana. 



Depois de um carnaval muito especial em que Daniela Mercury levou uma ópera para as ruas de Salvador e homenageou o escritor Jorge Amado; desfilou como destaque na Portela, no Rio de Janeiro, em um carro alegórico chamado "O Canto da Cidade"; e de ter homenageado os Estados do Amazonas, Rio de Janeiro e Bahia em seu Bloco Crocodilo, a artista ainda guardou energia para celebrar o carnaval no programa de TV que mostra o que mais marcou a festa momesca. 


Daniela Mercury, os cantores Magary Lord, Alex Max, do grupo Saiddy Bamba, e o mais belo dos belos, o Ilê Aiyê, foram os convidados especiais do programa que foi gravado no MAM (Museu de Arte Moderna da Bahia), nessa quinta-feira.







Vestida de Dona Flor, Daniela Mercury conta detalhes do seu Carnaval 2012
 A cantora Daniela Mercury se reuniu com jornalistas na tarde desta terça-feira (14), em Salvador, para contar um pouco sobre como será o seu carnaval em 2012. A artista chegou à Fundação Casa Jorge Amado, no Pelourinho, vestida de Dona Flor*, personagem de um dos romances mais conhecidos do escritor Jorge Amado, que faria 100 anos em 2012 e será homenageado pela artista durante a folia.



Logo no início da coletiva, Daniela chamou para o palco alguns dos artistas que a acompanharão na sexta-feira de carnaval (17), no desfile do Trio Independente. A cantora Virgínia Rodrigues, além de tenores, contraltos, baixos e sopranos, e dos atores Luis Miranda e Ricardo Bittencourt. No carnaval, todos se juntarão à banda de Daniela para apresentar aos foliões uma Ópera de Carnaval, que vai encenar histórias de Jorge pelo circuito Barra-Ondina.

Em seguida, a artista revelou as novidades para o Bloco Crocodilo. Em 2012, Daniela vai homenagear os ritmos do Brasil e a trilogia BRA será o tema do bloco: Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas. No sábado de carnaval (18), Daniela homenageia o Amazonas e toda sua riqueza, na segunda-feira (20) será a vez das cidades do interior da Bahia, levando para o circuito ritmos como o xaxado o xote e o baião. Para encerrar a trilogia, na terça-feira (21), Daniela faz uma homenagem ao Rio de Janeiro com muito samba. “Quero Ver o Mundo Sambar”, samba exaltação e música de trabalho de Daniela nesse verão, promete agitar o folião do Bloco  Crocodilo.

A cantora também contou para os jornalistas as novidades de seu camarote, que, este ano, chega a sua 17º edição. O espaço que foi pioneiro em unir conforto e diversão será ainda mais aconchegante. Daniela explicou que, em 2012, o Camarote traz um conceito novo: Casa. A artista contou que pensou em todos os detalhes do ambiente para que este traduzisse a forma como ela recebe seus amigos em casa.

Daniela contou ainda que, pela primeira vez, deixa Salvador durante o carnaval. No domingo (19), ela vai desfilar como destaque na Portela, que este ano homenageia a Bahia na Sapucaí.
  
*Na coletiva, Daniela Mercury usou vestido vermelho de crochê, assinado pela estilista mineira Raquel Guimarães. O crochê é produzido por um grupo de detentos do presídio de Juiz de Fora (MG), que participam de um projeto de inclusão social chamado Flor de Lótus.
Fonte: Canto da Cidade





CHARME, REQUINTE E MUITO ESTILO NO CAMAROTE CASA DANIELA MERCURY

Luiz Humberto Carvalho e Toque da Casa assinam o espaço mais vip do Carnaval de Salvador

Em 2012, o Camarote Casa Daniela Mercury foi pensando como um espaço que traduz a forma como Daniela Mercury recebe seus amigos em casa. Após 16 anos de importantes parcerias comerciais, grandes encontros e cenário de momentos marcantes do carnaval baiano, o Camarote Casa Daniela Mercury faz, em 2012, uma homenagem especial à amizade, resgatando a parceria, cumplicidade e essência do lugar que nunca deixou de ser um lar de encantamento e aconchego para seus convidados.

Foi a partir de encontros e conversas com Daniela Mercury que Tatiana Amorim e Leandro Reis, proprietários da Toque da Casa, captaram o estilo da rainha para deixar o Camarote com a cara da casa da artista. E o estilo de Daniela em muito se aproxima do que a Toque da Casa traz aos seus clientes: o contemporâneo, o vintage, o natural, o orgânico, o colonial brasileiro. “É com esta inspiração que Daniela Mercury abrirá sua casa no Carnaval 2012, com o estilo Toque da Casa”, afirma a também designer de interiores Tatiana Amorim.

E serão muitas as novidades do Camarote Casa Daniela Mercury neste ano. O novo estilo é destaque já na entrada do espaço, na Avenida Almirante Marques de Leão, que terá uma cenografia especial, destacando Daniela Mercury recebendo seus convidados em uma varanda em estilo colonial, com gradis portugueses que é uma das paixões da cantora.

Entrando no Camarote, os convidados conhecerão um pouco mais o jeito de morar de Daniela Mercury. Piso de ladrilhos de olaria, paisagismo, madeira, espelhos em estilo colonial e fotos da cantora são destaques no primeiro ambiente do camarote.

Além da ambientação, a Toque da Casa pensou em itens exclusivos, como pufs personalizados com o formato das letras D e M, e almofadas estampadas com a logomarca DM, priorizando a cor do dia. O contemporâneo também está presente no espaço em peças tecnológicas como os pufs iluminados que darão um toque de novidade ao Camarote.

No living da casa da rainha, uma estante em 3D trará fotos que contam a história da vida e carreira de Daniela Mercury, além de sofás confortáveis, com design arrojado. A cozinha terá gradis, mesa azul de madeira no centro, utensílios de cozinha antigos pendurados e os azulejos no estilo português.

O gabinete da casa será a ampla Sala de Imprensa Canibália, com cadeira de madeira de demolição coloridas e uma mesa única no centro que proporcionará aos profissionais um espaço funcional, com internet em alta velocidade e disponibilidade de informações e fotos do Camarote e parceiros.

O piso do Camarote será em OSB, que é um piso ecológico. O bar cresceu e será um espaço de convívio, que recebeu uma iluminação charmosa. As paredes serão revestidas com lambris de pinho, trazendo aconchego. Espelhos darão amplitude e plantas tropicais, como pés de jabuticaba e laranja, trarão energia de lar ao espaço. Gradis português, lampiões, iluminação especial, muito verde. Tudo isso deixará o Camarote como nunca foi visto.

O folião também será agraciado. Na fachada, uma foto em perspectiva da artista será vista por quem estiver desfilando no circuito Barra-Ondina. “Daniela estará de braços abertos para todos os que passarem nos blocos e trios”, explica Rodrigo Andrade, do estúdio Roda, que assina toda a programação visual do Camarote.

E como mais um mimo para os convidados, um cantinho foi especialmente desenvolvido para tirar fotos com a rainha. Uma casinha em estilo colonial que reproduz uma peça de arte popular  destacando a imagem de Daniela em tamanho real promete virar a atração do Camarote.

Serviço:
Toque da Casa: www.toquedacasa.com.br





11° BAILE INFANTIL DO CAMAROTE CASA DANIELA MERCURY ABRE O CARNAVAL PARA AS CRIANÇAS 



A alegria tomou conta do Camarote Casa Daniela Mercury na tarde desta terça-feira (15), véspera de Carnaval. A cantora realizou a 11 ª edição do Baile Infantil, que teve como tema a “Floresta Amazônica”. Vestida de Deusa das Flores*, Daniela chegou ao espaço acompanhada da neta Clarice e da pequena Ana Isabel e logo subiu ao palco para animar a garotada. 


Ao lado da Madrinha do bailinho, Carla Perez, e do grupo Gato MulticoresDaniela cantou e dançou com o público infantil composto por crianças de diversas Organizações Não Governamentais como Cedeca, Projeto Axé, Irmã Dulce, dentre outras. Professores integrantes da Caravana da Música, projeto social do Instituto Sol da Liberdade, presidido por Daniela Mercury, também desenvolveu atividades artísticas e culturais com as crianças. 


Além de muita arte, música e brincadeiras, os foliões mirins se deliciaram com as guloseimas servidas como pipoca, algodão doce, picolé, refrigerante e cachorro quente.




*Daniela usou vestido com concepção da jornalista especializada em moda, Alina Amaral, e a execução é de Mylene Correia. 

* DIRETO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA






CAMAROTE CASA DANIELA MERCURY 2012 PRIMEIRA NOITE

HOMENAGENS E EMOÇÃO NO CAMAROTE DANIELA MERCURY 


Cantora abre seu carnaval exaltando a música e a amizade.

Na noite desta quinta (16), a cantora Daniela Mercury iniciou sua maratona de apresentações no Carnaval. O local escolhido não poderia ser outro: o Camarote Casa Daniela Mercury


Ao chegar, a artista foi recebida pela promoter Lícia Fábio e logo foi para a varanda do camarote para receber a banda Jammil que fazia o seu primeiro desfile no Circuito Dodô.

Usando um lindo vestido de paetê da marca mineira Bárbara Bella, Daniela foi homenageada pelo cantor Levy Lima que fez Oyá por Nós.



No espaço onde recebe amigos, convidados e profissionais de imprensa de todo o mundo, a rainha fez um pocket show para os convidados e emocionou a todos com uma bela homenagem a sua companheira na organização do camarote, a promoter Licia Fabio.






Cantando o clássico “Você não entende nada”, do baiano Caetano Veloso, a rainha arrancou lágrimas da parceira, que há 17 anos comanda o camarote junto com Daniela. “Ela é uma das melhores promoters do mundo e aceitou o desafiou de trazer o Carnaval para a Barra junto comigo, quando eu desfilava quase sozinha”, lembrou Daniela.

DUETOS – A noite também foi recheada de encontros musicais. O primeiro aconteceu com Edson Cordeiro, que veio ao Carnaval direto de Berlim para cantar com Daniela Mercury na Ópera Popular que ela fará em Salvador. Cantando “I’ll survive”, ele e Daniela ferveram a pista.


A rainha cumprimentou os convidados, patrocinadores e a imprensa e depois foi para a varanda do Camarote, acompanhar a passagem da Banda EVA. Saulo Fernandes, Daniela Mercury e Márcia Short deram um show cantando sucessos como “EVA” e “Crença e fé”, com o inesquecível refrão “vou dar a volta no mundo, eu vou. Vou ver o mundo girar...”

* DIRETO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA





PEGOS PELO ESTÔMAGO 


Grandes chefs assinam jantares no Camarote Casa Daniela Mercury e encantam convidados 

Os cerca de mil convidados que visitam diariamente o Camarote Casa Daniela Mercury neste carnaval estão apreciando mais que o espaço e a decoração inspirada na casa da cantora.
 Estão sendo conquistados pelo estômago! É que este ano, os jantares oferecidos no espaço são assinados por renomados chefs locais, como Edinho Engel (Amado) e Alessandro Narduzzi (La Lupeta). 

Um dos pontos altos foi o ceviche tradicional, preparado pela chef peruana Gabriela Kanashiro, que veio direto de Lima para o carnaval. A boa fama ganhou proporções maiores e até o chef francês Emmanuel Bassoleil já esteve no espaço conferindo o menu. 

Ceviche


Massas


Alessandro Narduzzi
Fotos: Lucas Jampietro






CAMAROTE CASA DANIELA MERCURY – SEGUNDA NOITE 

A segunda noite do Camarote Casa Daniela Mercury foi recheada de misturas. A casa dos que amam o Carnaval começou a noite com muito axé, com a presença da ialorixá do Terreiro do Gantois, Mãe Carmem. Filha da lendária Mãe Menininha do Gantois, Mãe Carmem é fã do Carnaval e sempre presença marcante nesses 17 anos de Camarote. 




O veterano Genival Lacerda também esteve presente no Camarote e recebeu homenagens de vários artistas que passaram nos trios pelo circuito Barra-Ondina. Claudia Leitte, Aviões do Forró e o cacique Carlinhos Brown, que fez um dueto com o forrozeiro, cantando o sucesso “Severina Xique Xique”.




Do eixo Rio-São Paulo, quem esteve presente foi o carioca Toni Garrido, que veio acompanhado da esposa Regina Coelho, o produtor Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week, além de Fause Haten, todos amigos do Camarote há anos. 





PASSAGEM DE DANIELA – Como sempre, a rainha Daniela Mercury fez um show inesquecível quando passou na frente do seu Camarote.



 A rainha homenageou Jorge Amado, com uma encenação de trechos de “Dona Flor e seus dois maridos” e “Gabriela”. Unindo clássicos da música popular com trechos de óperas, a cantora mostrou que é possível inovar mais uma vez com sua Ópera Popular. A participação de Edson Codeiro em cima do trio emocionou os amantes da música clássica. Vale ressaltar ainda a presença dos pais da cantora no Camarote nessa sexta-feira. 




ARTISTAS LOCAIS – A noite continuou ao som de duas novas bandas do cenário local. A primeira a se apresentar no camarote foi Bira Jackson e Os Kannibais Balé, novo trabalho do percussionista Bira Jackson (Olodum), depois veio o “Bailinho de Quinta”, que encerrou a noite com sucessos de antigos Carnavais.

A presença de artistas locais também contou com a presença dos atores Lelo Filho (Cia Baiana de Patifaria) e Liu Arisson (Ó pai ó), além do cantor Duda (Diamba), da ex-dançarina Roseane 
Pinheiro e da ex-BBB Anamara.




* DIRETO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA




ENCONTRO DE FERAS


Na noite deste sábado, Licia Fabio e Flora Gil estiveram juntas no Camarote Casa Daniela Mercury

Dois dos principais nomes do Carnaval baiano se encontraram ontem no Camarote Casa Daniela Mercury na noite deste sábado (18). Licia Fabio e Flora Gil são consideradas as mais importantes promoters da folia e responsáveis pelos espaços mais concorridos da festa.

Flora veio desejar boa sorte e abraçar a colega antes de voltar para o Camarote Expresso 2222 para receber seus convidados. O encontro das feras do Carnaval ainda contou com a presença de dois mestres da gastronomia: a baiana Dadá e o chef francês Emmanuel Bassoleil.

Crédito da foto: Lucas Jampietro





BANDA DIDÁ E GRUPO STOMP FAZEM APRESENTAÇÃO NO CAMAROTE CASA DANIELA MERCURY E AGITAM CONVIDADOS 

Seguindo a intensa programação cultural, o Camarote Casa Daniela Mercury realizou um encontro eletrizante na noite de domingo. A banda Didá, já conhecida dos baianos, se apresentou junto com o Grupo britânico Stomp, mundialmente famoso por aliar dança e dramatização em seus espetáculos. O resultado foi uma performance teatral e percussiva que garantiu a alegria dos convidados do espaço.


Crédito da foto: Lucas Jampietro



CAMAROTE CASA DANIELA MERCURY RECEBE IMPORTANTES NOMES DO ESPORTE NACIONAL 

Conhecido por receber grandes artistas e cantores, o Camarote Casa Daniela Mercury foi o destino de grandes nomes do esporte nacional. Na noite de hoje (19), os craques do vôlei de praia Ricardo e Pedro Cunha, o técnico Toninho Cerezo e o árbitro baiano Diego Pombo prestigiaram o espaço. Os três vieram conferir o aconchego e atrações do Camarote e curtir a folia com todo o conforto.



Os craques do vôlei de praia Ricardo e Pedro Cunha

Técnico Toninho Cerezo e o árbitro baiano Diego Pombo 




ÚLTIMO DIA DE CARNAVAL 
CAMAROTE CASA DANIELA MERCURY

H

Como não podia deixar de ser o camarote Daniela Mercury estava lotado na noite de Terça-feira, último dia de Carnaval. A cantora deu um Show ao passar pelo seu Camarote animando todos os convidados que estavam na sua "Casa".


Uma homenagem especial ao Rio de Janeiro, a Joaozinho Trinta e a Jorge Amado marcaram o último dia de desfile de Daniela Mercury no circuito Dodô.

Os meninos do Olodum e outras crianças representaram os "Capitães da Areia". Canções como "Quem Vai te Embalar" e "Adota Eu" marcaram momentos de grande emoção durante o desfile. 
Os cantores Larissa Souza (soprano), Carlos dos Santos (tenor) e Henrique Moraes (baixo), além do diretor Paulo Dourado e do ator Luis Miranda fizeram trechos de Ópera, relembrando a apresentação de sexta-feira e a homenagem a Jorge Amado.

No Camarote Casa Daniela Mercury, Daniela cantou com Virgínia Rodrigues canções como "Milagres do Povo" e "Jubiabá". O público respondeu com muitas palmas.
A Comunicação Visual do Camarote Casa Daniela Mercury que estava belíssima, ficou por conta de Rodrigo Andrade da Estúdio Roda.


O Buffet da Perine estava excelente e fez jus a fama que tem. Acarajé, Salgadinhos, Mini Sanduíches, Mesa de Frios e Frutas, Sorvetes, pizza, Beijú, Ceviche, Risotos, Massas.

Para companhar bebidas que satisfaziam a todos os gostos, Sagatiba, Campari, Vodka Sky, Chandon, Red Label, Chop Brhama....

Para animar a Banda Terra Brasilis marcou presença, além da participação Especial dos meninos do Olodum.

Daniele Coni (Gastro SSA)  e  Lícia Fabio

A "Sala" do Camarote Casa Daniela Mercury

Canecas Personalizadas na hora com caricatura dos convidados - Sucesso






Café Orgânico

Salgados Variados e Mini Sanduíches da Perine

Mesa de Frios e Frutas da Perine



Sorvetes da Perine

Acarajé

Ceviche


Meninos do Olodum





Foto: Célia Santos

Foto: Célia Santos

Foto: Célia Santos

Foto: Célia Santos

Foto: Fábio Cerati



O CAMAROTE

Área: 1.600 m².
Capacidade: 1.200 convidados por dia.
Estrutura: Três pavimentos, sala de imprensa, área de restaurantes, palco, lounges.
Funcionamento:  quinta, das 18h às 0h e entre sexta e terça, das16h às 03h.
Realizadores: Daniela Mercury, Canto da Cidade e Licia Fabio Produções.
Endereço: Av. Almirante Marques de Leão, 56 – Barra
`




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...