quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Pasta em Casa




ALMOÇO NO PASTA EM CASA

Conheci os donos da Pasta em Casa, num almoço na Casa de Nino Nogueira. Valeska e Celso Vieira Pinto(Consultor e professor de Gastronomia) foram super simpáticos e nos contaram sobre sua vinda de São Paulo pra Salvador e sobre o novo projeto do casal na capital Baiana, a Rotisserie Pasta em Casa, aberta apenas 5 meses numa tranquila Rua do Bairro do Rio Vermelho. Focada na alta Gastronomia e com influência Italiana mais especificamente da Região da Toscana onde o Chef Celso Vieira Pinto morou, na Pasta em Casa são preparados massas secas e frescas, pães artesanais, molhos e antepastos. Tudo preparado com farinha de grano duro e com ingredientes importados de primeira qualidade.
Com toda essa variedade e qualidade o resultado não podia ser diferente, o que era pra ser apenas um Rotisserie com massas secas e frescas para os clientes levarem pra casa, diante de muitos pedidos se tornou um pequeno Restaurante para atender aqueles que queriam fazer suas refeições no local.

O Gastronomia Salvador foi conferir essa boa nova e adoramos  o Menu do Dia, que fica exposto num quadro de giz. O espaço realmente é pequeno e acomoda confortavelmente 10 pessoas na área interna climatizada e por enquanto(está sendo ampliado o deck) umas 6 nas mesas externas.

O casal recebe praticamente a todos os clientes pessoalmente o que torna a experiência anda prazerosa. Iniciamos nossa experiência Gastronômica pelo antepasto, com uma Camponata de Beringela acompanhada de Focaccia. Que estava simplesmente divina. Para beber a sugestão é a Cerveja Espanhola Estrella Galicia, super gelada.
Para o prato principal as opiniões ficaram divididas, a minha opção foi o Raviolli de Espinafre com com Mussarela de Búfala ao molho Pomodoro, que além de ter uma apresentação impecável está maravilhoso.
Cristiano e minha mãe optaram por Linguini com Lombo Suíno ao Molho de Laranja, que estava super saboroso.
Por fim, de sobremesa escolhemos dentre algumas opções o "famoso" Bolo de Nozes sem farinha, receita exclusiva da avó do Celso, que não tenho palavras pra descrever o quanto é gostoso. Só provando mesmo!
Boa opção tanto para quem quer fazer uma boa Massa em caso como para almoçar. Super indicado!

End.: Rua Almerinda Dutra, 67, Rio Vermelho, Salvador
Fone: 71 3334-7232


Camponata


 Raviolli de Espinafre com com Mussarela de Búfala ao molho Pomodoro


Linguini com Lombo Suíno ao Molho de Laranja

Pães variados

Bolo de Nozes

Massa Secas

Massa Frescas(Ravioli)


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...